Atento fecha parceria com T-Systems
Acordo inclui gestão das operações de data center no país pelos próximos dez anos 27/09/2018 02:42
» Dimitrius de Oliveira
A Atento anuncia parceria estratégica para a T-Systems gerenciar as operações de seu data center no Brasil pelos próximos dez anos. A T-Systems também vai migrar 100% das operações de data center da Atento no Brasil para a nuvem. "O acordo estratégico com a T-Systems é um passo adiante na evolução de nossa companhia para se transformar em um provedor de soluções digitais de terceirização de processos de negócios. Fortalecer e terceirizar o gerenciamento de nossas operações de data center é um componente de nossa estratégia para focar no core business da Atento", comenta o presidente da Atento Brasil, Dimitrius de Oliveira.

O acordo entre as duas companhias inclui apenas as operações de data center da Atento no Brasil, o que abrange três sites que serão consolidados na plataforma T-Systems. A T-Systems também assumirá todos os funcionários da Atento que operam estes sites. "A parceria é um passo importante em nossa jornada de transformação. Ela vai fortalecer a operação dos data centers que dão suporte ao nosso negócio com a tecnologia estado da arte e a experiência de um líder de indústria como a T-Systems", destaca Rogerio Ribeiro, CIO da Atento.

De acordo com o CEO da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz, esse novo passo na estratégia de crescimento junto com a Atento vai permitir à T-Systems Brasil expandir seu know-how e sua base operacional para a oferta de serviços de TI para grandes companhias brasileiras em diversas indústrias. "Além disso, é o primeiro passo de uma parceria que esperamos poder oferecer para outras operações na América Latina", completa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/