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NetGlobe aposta em atendimento por vídeo como forte tendência no relacionamento digital 09/02/2017 02:30
Com a popularização da internet e diminuição dos custos da banda larga, a utilização de transmissões em vídeo tem aumentado cada vez mais. Com isso, se antes uma ligação telefônica era suficiente, hoje as pessoas estão mais dispostas a utilizar seus dispositivos para interagir visualmente com o interlocutor. De olho nessa mudança, a NetGlobe aposta que essa tendência estará presente na forma como as empresas vão se relacionar com seus públicos.

Hoje em dia existem empresas que só trabalham no ambiente digital, como bancos, lojas, imobiliárias e consultorias. Ainda que os serviços de atendimento via chat e telefone funcionem perfeitamente, algumas pessoas não abrem mão do contato visual, e é aí que entram as soluções de videocolaboração. Segundo pesquisa da Redshift Research, a videoconferência está entre as três ferramentas de comunicação preferidas por executivos.

"A quebra de barreiras geográficas e o aumento da produtividade são benefícios imediatos trazidos por essa tecnologia. Oferecer a telepresença como um canal de contato em um mundo onde as empresas estão robotizando cada vez mais seus atendimentos mostra engajamento e compromisso com o cliente", observa Renato Batista, CEO e fundador da NetGlobe. Em 2016, o aumento de vendas em soluções de videocolaboração para o relacionamento digital da NetGlobe foi de 15%. Para esse ano, a empresa estima que as vendas cresçam em 25%.

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