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A estratégia certa faz o resultado
Sucesso de campanha está atrelado ao planejamento, com a definição das regras de contato 25/08/2016 04:19
» Juliana e Artur
Uma campanha de cobrança de sucesso é o resultado de diversos fatores, como localização da operação, estratégia de acionamento, ociosidade, tabulação, hang up, tipo de discagem, CPC, entre outros. Por isso, antes de qualquer coisa, é essencial planejar cada um desses pontos. Ou seja, não basta importar um mailing e sair ligando. "Para entregar bons resultados é preciso traçar uma estratégia que contemple a definição de todos esses pontos, bem como discuti-los com as lideranças", destacou Juliana Silva, do control desk da Olos, hoje (25), no 1º Workshop Olos de Planejamento Estratégico de Cobrança, realizado em Atibaia (SP), e que conta com o apoio da Khomp e da SDC.

Junto com Artur Mortari, engenheiro de pré-vendas da Olos, Juliana apresentou todos os pontos que merecem a atenção na criação de uma campanha. Eles detalharam, usando como modelo a própria solução da empresa, cada etapa da construção da estratégia, passando pela definição das regras de discagem, pausas, tabulações e gravações. Nessas fases, um ponto muito importante é a tabulação. "Ela é a alma da campanha. Até por isso, exige um alinhamento entre a área de planejamento e a liderança", pontua Juliana. Assim, as definições a serem utilizadas nos planos de tabulação vão influenciar diretamente no resultado.

O sucesso das campanhas também está fortemente atrelado às estratégias de discagem. O primeiro detalhe que faz a diferença é a integração com o CRM, segundo Mortari, pois assim terá regras claras para acionar da melhor maneira a base de clientes. Já na hora de configurar o discador em si, o executivo ressaltou a necessidade de definir estratégias como quantidade de tentativas, código de bilhetagem, regras para derrubar chamadas em silêncio, distribuição de chamadas por serviço externo e tentativas de rotas alternativas. "Junto à tudo isso, é importante o próprio gerenciamento da estratégia e, para isso, a empresa deve conhecer muito bem o produto, o cliente e o objetivo a ser atingido", acrescenta o engenheiro de pré-vendas da Olos.

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