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No cockpit da operação
Área de planejamento é fundamental para chegar aos objetivos e extrair bons resultados 25/08/2016 02:11
» Paulo Godoy
Quais são os principais componentes de uma central de outbound? A resposta é fácil. Uma infra-estrutura adequada, uma operação composta por pessoas bem treinadas, o mailing e uma gestão adequada com um planejamento estratégico. Todos são importantes para o sucesso da operação. Ainda assim, nem sempre é dada à devida importância ao último item. Um grande equívoco, já que é uma área fundamental para tirar o melhor proveito de todos os outros componentes. "Essa é uma área que muitas vezes não recebe o valor que merece, porém dela depende o sucesso de todas as outras", comentou Paulo Godoy, CEO e fundador da Olos, hoje (25), pela manhã, durante o 1º Workshop Olos de Planejamento Estratégico de Cobrança, que está sendo realizado em Atibaia (SP), e vai até sábado, e que conta com o apoio da Khopm e SDC.

O executivo destacou, em sua apresentação, que o planejamento tem uma boa parcela de responsabilidade nos resultados e, por isso, é necessário enxergar essa área de outra forma. "No outbound, ela está no comando. É quem pilota a operação." Godoy usa como exemplo o ideia de um piloto no cockpit de um carro, dirigindo para atingir um objetivo, ilustrando essa imagem com a forma que Ayrton Senna se portava na Fórmula1. "Senna sempre corria com um planejamento para vencer. Ele direcionava os mecânicos para ajustar o que sentia que estava errado no carro. Ele sabia como utilizar o equipamento ao máximo para extrair os melhores resultados. Ou seja, sabia planejar", explicou.

Para reparar a falta de importância dada à área de planejamento, o Workshop segue nos próximos dias mesclando palestras técnicas e oficinas de trabalho que vão do planejamento estratégico, customização e potencialização do uso das ferramentas até a obtenção dos resultados. "O que vamos discutir ao longo destes dias com estes profissionais são experiências de sucesso, as ferramentas de análise disponíveis, o entendimento de todos os componentes de um call center e suas boas e más interferências", justificou Godoy.

Serão realizadas pela equipe da própria empresa, com responsáveis pelas atividades de produção, suporte e atenção ao cliente, além de palestras de profissionais do setor de call center como Anderson Guidolini, diretor de planejamento da Paschoalotto; Pedro Paulo Leite de Lacerda, gerente de planejamento e MIS da CSU; Anderson  Albuquerque Lima, superintendente executivo de cobrança, da Telefonica/Vivo; Marco Aurélio Nardi, diretor da Millennium, com case da empresa; e Sérgio Moutinho, especialista em análise estratégica de dados. Além de conhecimento, o evento será marcado pela descontração, começando pelo local, fora da capital paulista, muito espaço para network e uma palestra motivacional com Amyr Klink, seguida da Noite do Boteco.

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