| Segunda-Feira - 29/5/2017
Pesquisar: busca:
Algar Tech aposta em eficiência energética
Iniciativas trazem economia em recursos naturais e financeiros 07/04/2016 02:16
» José Antonio Fechio
A Algar Tech implementou iniciativas de eficiência energética que irão trazer economia em recursos naturais, além de financeiros que chegam à ordem de R$ 1 milhão por ano. Realizado em parceria com a CPFL Eficiência, o projeto contempla a substituição de 15 mil lâmpadas convencionais nos escritórios por lâmpadas de LED, a substituição de gás em aparelhos de ar condicionado por um tipo mais econômico e menos poluente e a instalação de sistemas de geração de energia solar nas localidades de Campinas e Uberlândia em parceria com a Alsol, empresa incubada do grupo Algar. Além dessas melhorias e modernizações físicas, outro fator que trará economia de recursos à empresa é a entrada no mercado livre de energia.

"A Algar Tech toma a dianteira em direção à melhoria de sua eficiência operacional somada a iniciativas de sustentabilidade ambiental. Com essa parceria prevemos economizar, anualmente, R$ 1 milhão e reduzir em 547 toneladas as emissões de gases de efeito estufa", afirma José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech.

Na área de energia solar, a Algar Tech passa a contar com usinas de energia fotovoltaica em sua unidade de Campinas - que abrange data center e contact center -, além da expansão da estrutura fotovoltaica para outra unidade da companhia na cidade de Uberlândia (em abril de 2015 foi inaugurada a usina solar que gera parte da energia consumida pelos data centers e o contact center na mesma localidade). Somadas, as usinas solares vão gerar 1360 MWh ao ano.

A geração de energia solar aproveita o potencial de radiação solar das localidades e alimenta parte do consumo energético dos escritórios da empresa. Além disso, com essa iniciativa a empresa está deixando de consumir 70 mil litros de óleo diesel por mês que antes eram utilizados nos chamados horários de pico de demanda energética, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera e tornando os data centers ainda mais "verdes".

Além dos projetos na área de eficiência energética e energia solar, a parceria com a Algar Tech prevê que a CPFL Brasil realize a migração das unidades da empresa em Uberlândia e Campinas do mercado cativo para o livre. A mudança de ambiente de contratação significará a comercialização de 6,61 MW médios de energia incentivada - proveniente de fontes renováveis, como usinas eólicas e termelétricas a biomassa - para a Algar Tech.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/