| Segunda-Feira - 24/4/2017
Pesquisar: busca:
Algar irá construir bairro estruturado
Localizado em Uberlândia, empreendimento agrega unidades residenciais e comerciais 02/09/2013 02:03
Com a proposta de ser um "bairro com cara de bairro" que agrega o conceito de morar, viver e trabalhar, o grupo Algar deu início à construção do bairro estruturado Granja Marileusa, em Uberlândia (MG). A primeira fase do empreendimento, que será desenvolvida nos próximos três anos, conta com uma área aproximada de 750 mil m2, a qual terá capacidade para acomodar, aproximadamente, 5.6 mil habitantes residentes e 8 mil flutuantes, em um total de 1,5 mil unidades residenciais, entre casas e apartamentos, em um loteamento de 405 mil m2.

O projeto foi planejado dentro do conceito de cidades inteligentes, com a capacidade de receber transporte público de qualidade, construção de bicicletários e ciclovias ao longo das vias, prover acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, fornecimento de energia elétrica subterrânea, por meio de duas linhas simultâneas e religadores e transformadores automáticos. O projeto compreende ainda ultra banda larga para os moradores com capacidade para atender as empresas conforme as necessidades de banda e contingências, wifi gratuita em áreas a céu aberto, segurança reforçada por um sistema de câmeras, pisos permeáveis e área verde, como praças e parques.

Reunindo um time de urbanistas, planejadores e profissionais especializados, o bairro Granja Marileusa nasce do sonho do Comendador Alexandrino Garcia de devolver a Uberlândia toda a generosidade com que a família foi acolhida quando aqui chegou. "Este é um sonho do meu pai. Será o legado do grupo Algar para Uberlândia. Fomos acolhidos com muito carinho e queremos retribuir da mesma forma. Acreditamos que é no espaço da rua, o lugar por excelência do encontro, que a vida acontece, e que temos que recuperar a confiança no encontro e na convivência. É com essa essência e com esse princípio que nasce o Projeto Granja Marileusa", ressalta Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do grupo Algar.

Para Luiz Alexandre Garcia, CEO do grupo Algar, a empresa assume o desafio de planejar e construir um bairro diferente, um bairro onde o centro é o convívio das pessoas e os edifícios e equipamentos estão a serviço da escala humana e da qualidade de vida em comunidade. "Criar as condições urbanísticas para o aparecimento de uma nova comunidade, mais compacta, completa e equilibrada em relação às necessidades da vida urbana cotidiana, valorizando os espaços públicos para que estes não sejam apenas espaços para a passagem de veículos, mas, principalmente, espaços onde as pessoas queiram estar, relaxar, encontrar outras pessoas, conhecidas ou não, e que tenham os mesmos propósitos em relação à comunidade onde moram, trabalham, estudam e se divertem", afirma.

GRANJA MARILEUSA O QUE SERÁ EM TRÊS ANOS
Área total: 750 mil m2
Loteamento residencial: 405 mil m2 
Unidades residenciais: 1500 unidades
Área Bruta Locável: 20 mil m2 (centro comercial)
Postos de trabalho: capacidade para 4 mil postos
Áreas de escritórios: 36 mil m²
Valor do Investimento: 85 milhões
Volume de Negócios: 700 milhões

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/