Qual o propósito?
Pesquisa revela que três em cada dez empresas brasileiras não têm propósito claro 03/10/2018 12:15
É praticamente um consenso que ter um propósito claro faz a diferença para todos os envolvidos com uma empresa. Foi o que disseram 94% dos entrevistados na pesquisa "Quais são os impactos dos novos caminhos do RH", da Vagas.com, realizada por e-mail, de 2 a 18 de julho, com profissionais da área. Mas o dado que realmente chamou a atenção foi de que 31% dos respondentes apontando que a empresa onde trabalham não possui um propósito claro de entrega ao mercado.

"É possível, e bastante provável, que esse assunto também passe a ocupar o topo da agenda de profissionais de RH. Afinal, as pessoas estão cada vez mais procurando empregos que lhes deem uma sensação de realização. E as empresas estão percebendo que um funcionário orientado por um propósito (o chamado purpose-oriented) tende a ser mais produtivo e bem-sucedido em comparação com aqueles que veem o trabalho unicamente como uma fonte de renda ou status", sugere Rafael Urbano, da área de inteligência de negócios da Vagas.com.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/