Prevenção da saúde vocal dentro das empresas
Congresso internacional de cuidados com a voz terá apresentação de profissional brasileira 01/06/2018 12:14
Fonoaudióloga especialista e mestre em voz e comunicação profissional, Ana Elisa Moreira-Ferreira participará do 47º The Voice Foundation, que será realizado entre os dias 30 de maio a 03 de junho, na Filadélfia (EUA). Com projetos de Humanização do Atendimento Eletrônico no Brasil, a profissional ganhou a credibilidade da comunidade acadêmica internacional e, pela segunda vez, é convidada para compor um painel de debate no importante congresso que reúne os principais profissionais da área de voz humana no mundo.

Em cinco dias, o evento conta com uma ampla programação e com a presença de mais de 400 profissionais que atuam cuidando da voz de atores, cantores, professores, executivos e pacientes com problemas de voz. Participam médicos, fonoaudiólogos, docentes e universidades, professores e pesquisadores de todo o mundo. Em sua 47ª edição, o encontro tem por objetivo apresentar à comunidade científica os últimos avanços em ciência e cuidados com a voz e comunicação humana.

Em sua participação, Ana Elisa abordará o "Programa de Saúde Vocal e Comunicação em empresas" denominados nos Estados Unidos de On Site Voice Care Model, aplicados principalmente aos operadores de call center. O tema difundido pela fundadora da Univoz ganhará destaque na comunidade internacional por apresentar algumas soluções para o acompanhamento dos colaboradores que atuam em relacionamento com clientes. "Estes profissionais sofrem com problemas relacionados a voz, pela falta de um programa de saúde vocal eficiente que atue com o real sentido da prevenção. E mais do que apresentar uma solução paliativa, meu objetivo é mostrar que desenvolver as competências comunicativas e a voz é o melhor caminho para a prevenção de problemas relacionados as doenças ocupacionais, oferecendo conforto e segurança ao operador", enfatiza Ana Elisa.

Segundo a especialista, é importante ressaltar que, nos dias de hoje, a empresa que investe em um programa de Saúde Vocal está um passo à frente de seus concorrentes. "Há dois níveis de resultados: o primeiro para os colaboradores, que ganham em qualidade de vida; o segundo, para a empresa, que reduz números negativos relacionados ao absenteísmo ou mesmo em questões trabalhistas", complementa. O painel acontece no dia 02 de junho, e contará com a presença de Ana Elisa e de mais oito profissionais do mundo todo, entre eles da Bélgica, Austrália, Brasil e Estados Unidos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/