Mamães multitarefas
Característica é vista como grande diferencial para as mulheres no setor de call center 11/05/2018 02:52
» Maria Leiro e Daniela Oliveira
Ano a ano, felizmente, o número de mulheres no mercado de trabalho vem aumentando. Cada vez mais, elas têm conquistado seu espaço nas empresas. E o fato de serem mães já não é visto mais como um empecilho, conseguindo equilibrar a vida pessoal com a profissional. "É inegável a capacidade que as mães possuem de exercerem inúmeras atividades simultâneas, conseguindo dedicar a cada uma delas o tempo e a atenção necessários, sem descuidar de nada", destaca Maria Leiro, diretora de operações da Tel e mãe de duas filhas.

Na visão dela, essa característica, genuinamente feminina, traz, inclusive, um grande diferencial para as mulheres no setor de call center, já que estão inseridas numa realidade que lhes exige múltiplas habilidades e foco em diferentes indicadores, componentes do próprio negócio.

Por outro lado, o setor também acaba sendo uma boa oportunidade para quem precisa de tempo. "A grande maioria das vagas ofertas no setor está concentrada no cargo de teleoperador, função desempenhada com carga horária média de 6 horas diárias, o que possibilita às mães uma maior disponibilidade de tempo para executar as tarefas do seu universo de mãe", explica a executiva.

Esse é o caso de Daniela Oliveira, operadora de telemarketing ativo da Tel, que escolheu o setor por esse motivo. "Em razão da carga horária e da flexibilidade de horário, tenho mais oportunidade de estar com a minha filha. Os filhos precisam de amor, carinho, cuidado, atenção e eu consigo oferecer isso." Mãe de uma menina de quatro anos, ela conta que exercer a dupla jornada é uma situação complicada, mas "existe um esforço para oferecer o melhor aos filhos".

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