| Sexta-Feira - 15/12/2017
Pesquisar: busca:
A sua melhor opção
Totvs lança solução mobile first para RH
App foi pensado para simplificar os processos para gestor e colaborador 24/08/2017 12:38
Conhecendo os benefícios que a mobilidade traz para os negócios, a Totvs apresenta o Meu RH. Diferente de outras ferramentas que adaptam funcionalidades do desktop para dispositivos móveis, o app foi desde o início planejado para privilegiar a experiência de uso na palma da mão. A novidade é a primeira entrega de um projeto da fornecedora brasileira que conta com investimento de R$ 20 milhões: a evolução das soluções de Recursos Humanos.

O lançamento reforça o compromisso da Totvs de levar tecnologias simples e leves ao mercado. Um exemplo disso é a gestão de férias, um processo que se torna sensível para as empresas pela dificuldade de organizar as ausências. Com poucos cliques, o colaborador escolhe o período que deseja sair. O gestor, então, checa a viabilidade da solicitação a partir de uma visão, na palma da mão, de todo o quadro de quem está trabalhando e quem está fora naquele momento, evitando a aprovação de férias de dois profissionais da equipe em um mesmo período.

As inovações do app serão constantes e trarão novidades periódicas à aplicação. Por exemplo, a próxima atualização trará a funcionalidade de ponto eletrônico. Além de dar ao gestor e ao profissional o acesso ao banco de horas, ela também colabora com o cumprimento da Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, que autoriza, se necessário, que as organizações adotem sistemas alternativos de marcação de ponto. O recurso possibilita a quem trabalha alocado fora da empresa, registrar as entradas e saídas via celular usando geolocalização.

Para que tudo isso fosse possível, o desenvolvimento do app levou em consideração a pesquisa realizada pelo laboratório de inovação da Totvs em São Paulo, o UX Labs. Nesse processo, baseada no conceito de Design Thinking, a empresa entendeu quais eram as reais necessidades dos profissionais que usam essas soluções. O resultado desse estudo está norteando a criação de funcionalidades que sejam aderentes à rotina do RH.

"O app Meu RH foi pensado para que as pessoas realmente queiram baixa-lo e usá-lo. Por isso, selecionamos os processos que todo trabalhador precisa realizar dentro de uma empresa e os simplificamos ao máximo, o que desonera o gestor, facilita a rotina dos colaboradores e permite ao RH dedicar o seu tempo à gestão do capital humano ao invés de processos burocráticos", afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da Totvs.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/