| Quarta-Feira - 16/08/2017
Pesquisar: busca:
Tel recebe prêmio em Brasília
Empresa é reconhecida por fomentar empregabilidade de jovens aprendizes 10/08/2017 04:15
A Tel Centro de Contatos foi premiada, ontem (09), na Mesa das Autoridades do Congresso Nacional, em Brasília, como a empresa que mais fomenta a contratação de jovens aprendizes no Nordeste. O prêmio ´Concurso Contratação´, articulado e promovido pelo Instituto Solidário Estudantil do Empreendedor Individual (ISEEI), é parte da Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que estabelece, pelo menos, cinco por cento do quadro de funcionários das empresas de médio e grande porte ocupados por jovens aprendizes.
 
Na Bahia, mais de 80 pessoas de diferentes empresas e entidades qualificadoras instaladas no Estado participaram da Certificação de Proficiência na Lei da Aprendizagem. Apenas 12 desse total se tornaram proficientes na formação de jovens aprendizes, das quais três são da Tel. Cleire Dourado, Nayara Souza, e Dariana Vilas Boas, respectivamente, coordenadora, analista e assistente de Recursos Humanos da empresa, receberam a certificação.

"A Tel segue comprometida com a sua responsabilidade social para incluir jovens no mercado de trabalho, com o propósito de prepará-los para uma carreira profissional promissora", salienta o gerente nacional de Recursos Humanos da empresa, Rodrigo Neri. Para a Coordenadora de RH, Cleire Dourado, "mesmo em face das dificuldades de mercado, a oportunidade nos fez perceber a necessidade de garantir a contratação de jovens aprendizes que buscam o seu primeiro emprego, através dos incentivos propostos pelo programa".

"Somos pioneiras no programa e daqui a alguns meses todas as empresas devem cumprir a cota da aprendizagem, obrigadas a ter pelo menos uma pessoa certificada em seu quadro de funcionários e, a Tel e todas as outras empresas certificadas neste programa, através de seus representantes, serão multiplicadoras das demais empresas", concluiu Cleire, ao afirmar que o resultado de tudo isso é muito positivo e gratificante.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/