| Sexta-Feira - 18/08/2017
Pesquisar: busca:
Características do setor atraem as mães
Flex destaca carga horária reduzida e flexibilidade de horário como vantagens da atividade 12/05/2017 11:30
» Angela e Rafaela
Na última década, o trabalho se tornou obrigatório para as mulheres. Não somente pela questão da independência, mas pela necessidade de ter uma renda, para cuidar dos filhos e manter sua casa. Porém, erra grande quem pensa que conciliar a vida pessoal de mãe com a vida profissional é algo fácil. Estar presente em todos os momentos exige muito, como bem sabe Rafaela Sofiatti, teleatendente da Flex Contact Center. "O maior desafio é ter disposição e pique para encarar a rotina de trabalho e chegar em casa com entusiasmo para ficar com meu filho. Brincar, contar uma história, estar disponível para ser uma mãe que por mais que trabalhe também consiga curtir o filhote", conta.

Com 34 anos, ela trabalha há dois anos na Flex como teleatendente e é mãe de um menino, chamado Davi, de seis anos, se dividindo entre o trabalho e a maternidade. Embora receba ajuda financeira do pai do menino quando precisa, atualmente ela é a responsável pela criação do filho. Até por isso, turno reduzido de trabalho no setor de contact center chamou sua atenção, ajudando na hora da optar por esse emprego. "Em muitas empresas eu não conseguiria trabalhar apenas 6 horas diárias." Além disso, ela destaca a flexibilidade de algumas operações. "A minha é uma delas, a qual eu posso trocar, fazer horas extras ou mudar o período, caso eu precise acompanhar o meu filho em algum acontecimento, na escola ou no médico por exemplo", comenta.

Outro ponto levantando por Rafaela é o clima agradável do setor, o que faz com que consiga trabalhar longe dos filhos em um ambiente alegre e saudável. "Acredito que ser mãe e trabalhar é difícil em qualquer lugar. Mas aqui na Flex se torna mais fácil pela flexibilidade de horário e pela carga horária que é menor, o que faz com que eu consiga ficar um pouco mais com o meu filho, e ainda dar uma organizada na casa." Quando vai trabalhar, ela deixa a criança com a mãe por um período e no outro ele vai para escola.

A opinião é reforçada pela diretora corporativa de RH da Flex Contact Center, Angela Casali. "O call center é uma boa opção para essas mães, devido a carga reduzida de trabalho e também pelo fato de as mães encontrarem flexibilidade, podendo ajustar seu trabalho com as atividades escolares dos filhos e também rotina de médicos", avalia a executiva, que também é mãe. Ela conta, que depois que tive filhos, começou a administrar melhor o tempo para dar conta do que tem que fazer até a hora de buscá-los na escola e sair da empresa sem culpa. "Tive que reduzir minha carga horária, antes eu não me importava de ficar até tarde no trabalho, mas hoje em dia com as crianças, eu saio às 18 horas e começo um novo trabalho, que é o de ser mãe, cuidar, brincar, alimentar e atender todas as necessidades deles. Acho isso importante porque assim consigo me dedicar de corpo e alma quando estou com meus filhos", explica.

AÇÕES PARA AS MÃES
Ciente desses desafios, a Flex oferece alguns benefícios para as mães, como plano de saúde, auxílio creche ou ajuda de custo com babás, além de uma parceria com Universidades para cursos EAD, na qual as mães podem concluir os estudos sem se deslocar de casa. A Flex oferece ainda, duas vezes por ano, o projeto Bebê Vindo, destinado a gestantes de todos os níveis hierárquicos da empresa a fim de prepará-las psicologicamente para a maternidade. O projeto é dividido em quatro dias de palestras que incluem temas como acompanhamento da gestação e pré-natal, aleitamento materno e cuidado com recém-nascido, aspectos legais da gestação e aspectos psicológicos. "A ideia é reunir grávidas em qualquer etapa para oferecer aconselhamento e conhecimento com profissionais como enfermeiros, médicos e colaboradores do departamento jurídico da própria Flex", detalha Angela.

Já para o Dia das Mães, neste ano, a Flex vai promover uma ação chamada Beleza de Ser Mãe, na qual as colaboradoras vão enviar uma foto em homenagem a sua mãe, juntamente com seus dados, a foto ganhadora será premiada com um Day Spa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/