| Segunda-Feira - 18/12/2017
Pesquisar: busca:
A sua melhor opção
Bom para as mães, bom para o setor
Com política de igualdade, Teleperformance defende inserção de mulheres no mercado 11/05/2017 11:16
» Maria e Simone
Com claras oportunidades de crescimento e uma jornada de trabalho mais curta, que permite conciliar com a vida pessoal, muitas mulheres acabam optando por trabalhar no mercado de contact center. Na Teleperformance, por exemplo, elas correspondem a 63% do quadro de colaboradores, sendo que ocupam também 53% dos cargos de liderança. Muitas dessas são mães, como Maria Edilamar Cavalcante Araujo, agente de atendimento da empresa, que possui dois filhos. Ela conta que entrou para o setor para galgar novos desafios. "E, naquele momento, foi o setor que me deu oportunidade."

Para ela, o grande desafio é manter o equilíbrio nas rotinas diárias. "São duas tarefas que juntas fazem a diferença. Ter paciência é um ponto fundamental para seguir com as duas rotinas, fazendo com que a generosidade, cordialidade e respeito, acolha o cliente. Isso é uma conquista diária, assim como a de ser mãe." Maria revela ainda que atuar nesse mercado tem sido um aprendizado, ajudando principalmente a resolver problemas e situações, contribuindo no seu dia a dia como mãe. Ao mesmo tempo, o fato de ser mãe também ajuda no trabalho. "Existem situações em que os clientes estão fragilizados por motivos alheios ao atendimento e a sensibilidade de mãe ajuda a contornar as situações adversas."

Dentro disso, diretora de capital humano da Teleperformance, Simone Nunes, pontua que a inserção da mulher no mercado de trabalho também traz uma série de benefícios para as empresas. "Na Teleperformance, por exemplo, podemos citar o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de organização e o equilíbrio entre as diferentes características masculinas e femininas", complementa. Até por isso o Grupo Teleperformance desenvolveu a Política de Igualdade de Oportunidades. O objetivo é implementar e aplicar procedimentos que traduzem o compromisso com a igualdade de oportunidades e progressão na carreira.

Já em relação às mães, a executivo conta que a empresa desenvolve, constantemente, ações para o público feminino. "Anualmente apoiamos e desenvolvemos campanhas corporativas como A Biblioteca do Meu filho, que visa estimular a leitura com a doação de uma biblioteca para a escola do filho de uma colaboradora e também a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama." Outra iniciativa é o Programa Estamos Grávidos com Você. Mensalmente, as colaboradoras grávidas recebem orientações sobre cuidados com o bebê, pré e pós-parto, mudanças no período gestacional e dicas de como ter uma gestação saudável. "Contamos com a participação de profissionais de diversas especialidades, como ginecologistas, obstetras e enfermeiros", explica.

Para o Dia das Mães desse ano, a Teleperformance convidou os colaboradores a compartilharem fotos deles com as mães para poderem homenageá-las. "Essa é uma forma de estarmos mais próximos da família de nossos colaboradores. Também faremos em nossos canais de comunicação edições especiais para celebramos juntos essa data tão importante e homenagear as nossas colaboradoras que são mamães", finaliza Simone.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/