| Segunda-Feira - 18/12/2017
Pesquisar: busca:
A sua melhor opção
Profissionais sim, mas sem deixar o lado mãe
Vikstar evidencia soma dessas mulheres ao setor, destacando o cuidado com os detalhes 09/05/2017 05:34
» Flavia e Ruth
O mercado de contact center é conhecido pela flexibilidade de horário. Essa é uma das vantagens colocadas na ponta do lápis por quem escolhe o setor para trabalhar. Inclusive, esse é um grande diferencial para as mães, que precisam trabalhar e cuidar dos filhos, como no caso de Ruth Madalena Vieira do Nascimento, operadora de atendimento da Vikstar. "A flexibilidade de horário é o que mais ajuda. Se por algum motivo eu preciso fazer algo pela manhã, eu consigo conciliar minhas tarefas do trabalho numa boa e isso é ótimo", conta.

Ela revela que fazer a jornada dupla é um desafio muito grande, pois no setor se trabalha com a cabeça e isso faz com que precise redobrar a atenção. "Mas temos que saber dosar as coisas. Tenho filhos gêmeos de 11 anos e eles querem muita atenção e exigem muito de mim, mesmo quando eu quero descansar. É preciso equilibrar as coisas: casa é casa, trabalho é trabalho", pontua a operadora, acrescentando que o momento mais difícil de ser mãe e trabalhar é quando um filho fica doente. "Nesse momento você precisa focar no seu lado profissional, no seu comprometimento, e ao mesmo tempo o ´lado mãe´ fica preocupado."

Sobre isso, a diretora de RH da Vikstar, Flavia Heitelvan, destaca que, em alguns casos, essas mães são o arrimo da família, aumentando o desafio. "Elas dão conta de tudo, do trabalho, não descuidam da qualidade no atendimento, cuidam dos filhos, dispensam atenção especial para eles, estudam e buscam momentos de diversão com a família. Não é qualquer um que tem a sensibilidade de equilibrar tudo isso e ainda fazer o papel de mãe", afirma a executiva detalhando que, hoje, 25% dos cerca de 13 mil colaboradores da empresa são mães, "que prestam atenção a cada detalhe, cada procedimento". "Algumas fazem o papel com colegas de trabalho, aconselhando, orientando e dividindo dicas para uma rotina mais proveitosa. São essas mulheres que somam ao segmento e principalmente ao time da Vikstar", completa.

Até por isso, a Vikstar está preparando uma programação especial para o Dia das Mães. "Com um público interno tão ativo como nossas mães, claro que não iríamos deixar a data passar em branco. Teremos diversas ações nas unidades, priorizando a regionalidade de cada local." Em São Paulo, a empresa irá dispor de um dia diferenciado, com quick massagem e aulas de auto maquiagem. Além disso, haverá um concurso cultural. Os colaboradores precisam encaminhar para a página oficial da Vikstar no Facebook, fotos de momentos engraçados com as mães. As mais votadas ganham kits de beleza.

DE MÃE PARA FILHA
Mais do que uma oportunidade de conciliar a dupla jornada, Ruth escolheu o setor porque foi onde teve oportunidade. E não se arrepende. Tanto que indicou a empresa para a filha, assim que essa fez 18 anos. "Dei várias dicas, ela fez o processo e agora trabalhamos na mesma empresa. Ter essa oportunidade é muito bacana porque, de certo modo, eu consigo monitorar o que está acontecendo e estar por perto. Se ela tem um dia estressante, posso encontrá-la na pausa ou vamos embora juntas conversando", conta a operadora, ainda mais feliz porque a filha participou de uma oportunidade interna e foi promovida. "Fico muito orgulhosa em ver a evolução da minha filha."

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/