| Terça-Feira - 30/5/2017
Pesquisar: busca:
AeC incentiva talento dos colaboradores
Empresa promove ação para descobrir futuros cantores nas cidades onde atua 31/03/2017 04:14
Todo mundo tem um amigo, um conhecido, um colega de trabalho que canta muito bem. Imagine, então, quantas possibilidades de talentos natos existem em uma empresa que possui mais de 30 mil trabalhadores? Pensando nisso e inspirado em programas como The Voice, Ídolos, Fama, Super Star e America's got a talent, a AeC resolveu também dar oportunidade às vozes talentosas dentro do amplo quadro de colaboradores. Desde meados do ano passado a empresa lançou o AeC Talentos, selecionando 10 finalistas em cada uma das cidades onde a companhia possui operação.

Foram 340 inscrições no total, em todo país. Em cada uma das cidades aconteceram duas apresentações com os selecionados a um corpo técnico de jurados e também a representantes da AeC. Logo após, os três primeiros colocados já recebiam suas premiações que variavam de R$ 750 a R$ 3 mil. Para chegar aos selecionados, especialistas em música avaliaram os vídeos postados no canal do concurso no Youtube e escolheram 80 candidatos. Essa turma foi submetida ao crivo dos internautas e os que receberam mais votos foram selecionados.

Uma das vencedoras do concurso, Raiza Barbosa da Silva, 23 anos, da unidade da AeC de Campina Grande, achou o projeto muito importante porque valorizou os talentos internos e mostrou que a AeC se importa com os colaboradores também quando eles não estão em seu período de trabalho. "Canto desde os nove anos na Igreja e pretendo lançar meu CD de Música Gospel no ano que vem. Quando me inscrevi não esperava nem ser selecionada entre os 10 candidatos. Foi sem nenhuma pretensão", comemora.
 
Para o diretor de Recursos Humanos da AeC, Warney Araújo, valorizar os talentos internos é uma forma de incentivar a todos a seguirem os seus sonhos. "Em um universo de 30 mil pessoas, temos os sonhos mais variados e de muitos deles é ter a oportunidade de mostrar o seu talento. Esse foi o objetivo do AeC Talentos e acredito que foi cumprido: fazer com que nossos colaboradores acreditem que eles são especiais, que têm talentos especiais e que, às vezes, só precisa de um empurrãozinho para que eles decolem", detalha o diretor.
 
Além dos vencedores em cada cidade, a AeC optou por conceder também um prêmio extra chamado "Uma Estrela AeC". Isso porque o colaborador Anderson Ferreira, da cidade de Campina Grande, compôs uma música contando toda a história da AeC, com criatividade, irreverência e um ritmo típico e irresistível do nordeste. Os sócios da AeC, Cassio Azevedo e Antônio Guilherme, gostaram tanto da música que a transformaram em jingle que foi usado na abertura das apresentações, como tema do projeto.
 
No total foram 21 premiados, além do prêmio extra. Em Juazeiro do Norte, Maria Cleidiane Alexandria Canuto, Jaynne Batista Da Silva e Lucivania Silva Da Costa, ganharam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares. Já em Mossoró as vencedoras foram Samira Laurem Dantas De Medeiros Xavier, Ana Pliscylla Dantas Granjeiro e Lilian Dantas Kremer. Em Campina Grande Raíza Barbosa Da Silva, Flavia Marcielly Azevedo De Medeiros, Herbert Vieira Da Silva ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente e em João Pessoa quem brilhou foram Sandrelly Da Silva Estevão, Rodrigo Ferreira Da Silva e Taynah Mitchelly de Aquino Cruz. Em Governador Valares os três primeiros colocados foram Alisson Rodrigo Miranda, Thais Cristina Pereira Souza e Glenda De Souza Costa e em Belo Horizonte foi a vez de Mirtes De Souza Pereira, Jose Claudio Batista Junior e Kely Patricia Ferreira Ribeiro conquistarem os primeiros lugares. Para finalizar, em Montes Claros,  Carlos Antônio Almeida Santos, Alessandra Pamela Polyana Silva e Thiago Davino Pìnheiro Silva foram os ganhadores.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/