| Segunda-Feira - 24/4/2017
Pesquisar: busca:
Dilema dos líderes
Desenvolver equipe é visto desafio por gestores, que precisam lidar com pressão por resultados 27/03/2017 01:43
Em tempos de escassez de profissionais qualificados, investir tempo e recursos no desenvolvimento da equipe é uma estratégia eficiente para companhias que desejam elevar a qualidade dos produtos e serviços, ganhar em produtividade e, consequentemente, se manter competitiva no mercado. Porém, a missão de desenvolver o time é apontada como o principal desafio do próximo ano para 33% dos 148 líderes brasileiros entrevistados pela Integração Escola de Negócios, em julho de 2016.

"Todo líder tem ciência de que o foco nas pessoas deve ser prioridade entre suas atribuições, mas, a pressão diária por resultados, aliada à falta de planejamento das ações faz com que ele passe o dia em busca de resultados", explica Fernando Cardoso, sócio-diretor da Integração Escola de Negócios. De acordo com a pesquisa "Perfil da Liderança no Brasil", o tempo das lideranças é prioritariamente ocupado pela rotina (33%), seguida por urgências (26%). Ações relacionadas a pessoas e a planejamento são citadas em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Com relação a administração do próprio tempo, a pesquisa evidencia que 37% dos líderes entrevistados estão atentos a este ponto de melhoria. Entre outras oportunidades de aprimoramento na função citadas, também estão o empenho para sair do operacional (32%), formar sucessores (22%) e desenvolver a equipe (22%).

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/