| Sábado - 22/07/2017
Pesquisar: busca:
NeoAssist quer empoderar mulheres
Campanha #NãoSouObrigada retrata o que as profissionais vivenciam no setor de call center 08/03/2017 05:58
» Aline Pitanga
A NeoAssist desenvolveu uma campanha especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), com o objetivo de empoderar as mulheres e defender a igualdade de gênero. A ação especial #NãoSouObrigada apresenta conteúdo que retrata a realidade das profissionais dentro dos setores de call center, área onde o sexo feminino é considerado maioria, representando cerca de 80% da mão de obra das empresas, de acordo com dados da ABT, Associação Brasileira de Teleserviços.

A campanha é interpretada pelas próprias colaboradoras da NeoAssist. Juntas, elas representam milhares de vozes que lutam diariamente pelos seus direitos. O conteúdo audiovisual revela ainda dados de preconceito contra a mulher e algumas das principais frases ouvidas ao telefone, incluindo conteúdos sexistas e machistas que, inclusive, rebaixam a capacidade do sexo feminino na resolução de problemas.
 
"Acreditamos que devemos colocar o dedo na ferida e tratar deste assunto sim, pois o machismo mora principalmente nos detalhes. E, na maior parte das vezes, a pessoa que pratica o ato (seja homem ou mulher) não sabe que está sendo ofensivo. É preciso focar em educação pois, a partir desse momento, não existe mais desculpas para continuar errando", pontua Aline Pitanga, CMO da NeoAssist.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/