Plusoft lança AVI por Reconhecimento de Voz
Bot interage com clientes por telefone e redes sociais, com uso de inteligência artificial 18/09/2018 02:37
» Marildo Matta
A Plusoft lança o Assistente Virtual Inteligente (AVI) por Reconhecimento de Voz, novo canal de atendimento que possibilita a interação com clientes por telefone e pelas redes sociais, por meio de Inteligência Artificial. Projetada para atuar inicialmente via Facebook Messenger e WhastApp, a ferramenta evoluiu para atender a grandes e médias empresas com alto volume de interação nos canais telefônicos. "Para as empresas que possuem o assistente virtual implementado, esse novo canal pode ser disponibilizado com economia e tempo de implementação reduzido, em razão de conseguirem utilizar a base de conhecimento existente e as integrações", diz Marildo Matta, diretor de Inteligência Artificial da Plusoft.

O AVI por Reconhecimento de Voz é um bot que pode proporcionar atendimento humanizado para os consumidores, resolver problemas, esclarecer dúvidas, realizar vendas e troca de produtos, entre várias outras funções. "Estimamos que esse novo canal consiga solucionar inicialmente em torno de 40% do total das demandas do dia a dia das companhias, podendo evoluir para índices bem maiores", afirma o diretor.

Um dos benefícios da ferramenta é armazenar todo o histórico de conversação em forma de texto na timeline de relacionamento, já que a solução funciona totalmente integrada ao CRM e aos sistemas legados das empresas. Outro destaque é a curadoria da base de conhecimento. "Nossa equipe de curadoria é responsável por monitorar o atendimento, o que inclui acompanhar as interações e as demandas dos clientes. Caso a base de conhecimento do AVI não possua os conteúdos necessários para o atendimento, nossa equipe cria sugestões e envia para aprovação das empresas contratantes. Outra vantagem é que, com a base de conhecimento gerenciada pelo AVI, quando um novo conteúdo é disponibilizado aos consumidores, todos os canais são instantaneamente atualizados, sejam eles de voz, chat, SMS, WhatsApp ou redes sociais", explica Matta.

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