Lealis lança o chatbot Isaac
Solução de autoatendimento pode ser implementado em diferentes plataformas de chat 25/08/2017 11:07
» João Moretti
A Lealis, startup especializada em serviços digitais e de inovação, lança uma solução de chatbot, para diferentes canais disponíveis no mercado, como Skype, Messenger e Twitter. O Isaac, como é chamado, realiza o autoatendimento com respostas imediatas, sem a necessidade de intervenção humana. Seus roteiros de diálogo são pré-definidos para que o usuário receba exatamente a resposta que precisa, sem perder o foco. Além disso, outra característica é a capacidade de aprendizado, evoluindo a cada diálogo realizado, aprendendo com as novas informações recebidas e com a dinâmica de suas últimas conversas.

O chatbot também permite o envio de SMS e e-mails. Outras funções que possui são a validação de dados estruturados dos usuários (como e-mail e telefone), a possibilidade de exibição de conteúdo multimídia (como vídeos, áudios e links para conteúdos externos) e a realização de cálculos e transações.

"Nós, da Lealis, acreditamos que em pouco tempo todas as grandes empresas vão utilizar soluções de chatbots, por isso criamos o Isaac com as mais modernas tecnologias de backend e com mecanismos de notificação praticamente instantâneos.", explica o diretor da Lealis, João Moretti. "Para garantir que seu atendimento seja o mais natural possível, utilizamos a Cortana e o IBM Watson, que são excelentes sistemas de processamento de linguagem", finaliza.

A implementação do Isaac começa com uma consultoria para entender as necessidades do cliente e, a partir disso, realizar a definição do script e as regras de negócio. Depois, é realizada a estruturação das conversas, fluxos e ramificações. Por último, temos a fase de customização da interface gráfica e integrações com ferramentas e sistemas internos.

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