Altitude celebra 25 anos
O que começou como software, hoje é uma empresa com 16 escritórios globais 23/08/2018 03:38
» Equipe da Altitude
A Altitude Software está comemorando seu 25º aniversário. A trajetória da empresa começa com a fundação da SSF (Software para Sociedades Financeiras) em 1988, liderada por Carlos Quintas, engenheiro e empresário português. Nesta empresa, foi desenvolvida a solução Easyphone, software de ligação entre computadores e centrais telefônicas, tendo como primeiro cliente o Banco Nacional no Brasil. Cinco anos depois, a SSF lança a empresa Easyphone para desenvolver, em exclusivo, a solução para um novo mercado global em rápida expansão. Os primeiros clientes surgem por todo o mundo, incluindo o Japão, por meio de uma parceria com a IBM.

Os anos seguintes são de crescimento. Tanto na Europa, como na América do Norte. Em 1998, é conquistado o cliente número 100. Em simultâneo, a empresa inicia a expansão internacional: estabeleceu sua sede em Silicon Valley e obteve rodadas de financiamento de capital de risco europeu, com investimentos de dezenas de milhões de dólares. Em 1999 a Easyphone adquire a Intervento, empresa que lhe permite desenvolver uma solução de contact center multimídia, adicionando novos canais de contato para as empresas.

Nos anos 2000, a empresa muda a identidade corporativa e passa a ser identificada como Altitude Software, ganhando um novo posicionamento. É lançada a uCI2000, a primeira suíte de software multimídia para CRM centrada na web. Dois depois, a empresa organiza a primeira conferência mundial de utilizadores e parceiros dando um grande impulso ao posicionamento inovador. No mesmo período, a Altitude ganha novos investidores, liderados por Gastão Taveira, na época, presidente da empresa, enquanto a solução Altitude uCI ganha novas funcionalidades e uma grande flexibilidade e capacidade de integração com soluções complementares.

E assim se seguiu. Desde 2005, até a atualidade, a empresa tem integrado em suas soluções sucessivas inovações tecnológicas, aumentando as funcionalidades para a gestão dos contact centers. Atualmente, a Altitude Software conta com 16 escritórios globais, 300.000 usuários, mais de 300 funcionários, 80 parceiros e mais de 800 clientes, entre os quais empresas como Iberdrola, Mapfre, Santander, Banco Popular, IKEA e Cruz Vermelha Espanhola.

"Esses 25 anos de operações global são resultado de um trabalho que, desde o início, é executado com excelência, trazendo para as empresas de todo o mundo qualidade e inovação no relacionamento com o cliente. Só uma marca como a Altitude, que se renova constantemente e caminha lado a lado com a transformação digital, consegue se manter pioneira por tantos anos no mercado, combinando compromisso, tendências e tecnologia para construir sua história", afirma Vanessa Tiba, country manager da Altitude Software no Brasil.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/