Do Brasil para o mundo
Após consolidação nacional, Ayty avança na América Latina com aposta em inovação 19/07/2018 09:14
» Alexandre Santos
O mercado de atendimento passou por inúmeras transformações nos últimos dez anos. Não só o perfil do cliente mudou, como novas tecnologias entraram em ação, permitindo melhorar a experiência de consumo. Atenta a todas essas mudanças, a Ayty evolui junto com o mercado. Em 2008, quando nasceu em meio a tantos booms tecnológicos, o CRM foi não só o primeiro produto a ser desenvolvido pelos sócios, mas também compôs o nome da empresa. Porém, com o conhecimento técnico do mercado e com o domínio da tecnologia, a Ayty deu a largada para a criação de novos produtos e a expansão do leque comercializado. Assim, ao longo da caminhada da empresa, o que era uma oferta de produtos para call center se tornou em um portfólio completo para qualquer empresa prestar um bom atendimento aos seus clientes e consumidores, segundo o sócio-diretor da Ayty Tech, Alexandre Santos.

"Hoje a Ayty tem como foco melhorar o relacionamento das empresas com os seus clientes. Nesse conceito, desenvolvemos o que chamamos de uma suíte digital omnichannel, que reúne as diversas soluções e canais de atendimento num único local de atendimento. Dessa forma, as soluções de WhatsApp, chat, e-mail, SMS, vídeo-chamada junto com URA e discador preditivo estão reunidas permitindo um melhor atendimento e acompanhamento completo de histórico do cliente na empresa. E todo esse processo é realizado e gerenciado com o nosso CRM. E a tudo isso vem somar as novas tecnologias como inteligência artificial, reconhecimento de voz e aplicações na nuvem, que resultam no desenvolvimento de soluções como os agentes virtuais", apresenta o executivo.

Assim, um dos principais focos hoje da Ayty passou a ser o omnichannel, buscando a própria evolução no mercado, oferecendo produtos compatíveis com as tecnologias existentes e ao mesmo tempo inovadores, e seguindo a linha de crescimento e inovação nas mais diversas frentes. O diferencial está não somente em acompanhar a jornada do cliente, segundo o diretor, mas também observar como ele é abordado pela empresa, em que canais interage, quando fala com a empresa, entre outros, tudo por meio do CRM.

Com essas inovações consolidadas no mercado nacional, não demorou muito para que a empresa ganhasse reconhecimento internacional, tendo como porta de entrada o México - que atualmente conta com uma equipe presencial -, também com atendimento na Argentina e Colômbia. Hoje, a empresa possui uma equipe destacada especialmente para atender o mercado latino-americano, com célula de atendimento em espanhol. Como resultado, atualmente o mercado exterior representa 11% do faturamento.

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