Um degrau por vez
O que começou com CRM, hoje se desdobra em soluções para toda jornada do cliente 10/07/2018 03:22
Atentos às oportunidades que surgiam no mercado de gestão de clientes, três profissionais da área de TI e marketing, que atuavam juntos na área de call center, decidiram unir forças para atender algumas demandas do mercado. Após muitas reuniões e conversas, Paulo Müller, Marcos Santos e Alexandre Santos resolveram que era hora de fundar a Ayty CRM. Na época, o nome tinha relação com o primeiro produto desenvolvido pela empresa: um CRM especializado em televendas de cartões, seguros e planos de telefonia. Nascida em abril de 2008, em agosto a solução já entrava em ação em sua primeira operação, abrindo as portas para novos produtos e clientes.

Müller lembra que, em pouco tempo, ainda com esse primeiro cliente, foi identificado a necessidade de ofertar também uma central telefônica para operar junto com o CRM. "Vimos que tinha mais uma oportunidade ali. Com isso, desenvolvemos essa central integrada ao CRM e, desde então, temos lançado novos produtos. Logo na sequência veio o Ponto Eletrônico - que gerencia toda a vida do operador na PA -, o software de qualidade, o discador preditivo entre outros. Sempre evoluindo", relembra o sócio-diretor da Ayty Tech.

Claro que, como toda empresa brasileira, o começo não foi fácil. Porém, a consolidação do CRM junto às instituições financeiras para o uso em televendas fez a empresa tomar o rumo da prosperidade, com vários marcos sendo criados na história da Ayty: as primeiras mil licenças da empresa, que depois se transformaram em cinco mil e hoje passam de quinze mil; a criação de novos produtos e as melhorias feitas nos que já existiam; até a entrada no mercado latino-americano, com presença no México, Colômbia e Argentina.

Além disso, com as novas demandas e a criação de produtos, a empresa logo percebeu que sua atuação já ia muito além das ofertas para o mercado de call center. Com isso, em 2015, os sócios começaram a estudar o reposicionamento da marca. Surgiu ali a Ayty Tech. "A nossa marca mudou para sintetizar que somos uma empresa muito focada na jornada do cliente. Esse é o nosso diferencial. Hoje, temos a preocupação de que o nosso cliente acompanhe toda a jornada do consumidor - desde o primeiro contato até o final ou as várias interações que possam ocorrer. Queremos que a empresa consiga sempre acompanhar a jornada do cliente e, a partir daí, fazer o melhor atendimento e encontrar a melhor solução para o cliente", pontua Müller, acrescentando que a Ayty possui, hoje, soluções para empresas de call center, assim como soluções para empresas que não são de call center, além de soluções anti-fraude, armazenamento, entre outros.


*Na foto: Os sócios da Ayty Tech, Marcos Santos, Rodrigo Pinto, Fernando Valeta, Michel Pasta, Paulo Müller e Alexandre Santos (da esq. para dir.).

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/