Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Players Um degrau por vez O que começou com CRM, hoje se desdobra em soluções para toda jornada do cliente
Atentos às oportunidades que surgiam no mercado de gestão de clientes, três profissionais da área de TI e marketing, que atuavam juntos na área de call center, decidiram unir forças para atender algumas demandas do mercado. Após muitas reuniões e conversas, Paulo Müller, Marcos Santos e Alexandre Santos resolveram que era hora de fundar a Ayty CRM. Na época, o nome tinha relação com o primeiro produto desenvolvido pela empresa: um CRM especializado em televendas de cartões, seguros e planos de telefonia. Nascida em abril de 2008, em agosto a solução já entrava em ação em sua primeira operação, abrindo as portas para novos produtos e clientes.

Müller lembra que, em pouco tempo, ainda com esse primeiro cliente, foi identificado a necessidade de ofertar também uma central telefônica para operar junto com o CRM. "Vimos que tinha mais uma oportunidade ali. Com isso, desenvolvemos essa central integrada ao CRM e, desde então, temos lançado novos produtos. Logo na sequência veio o Ponto Eletrônico - que gerencia toda a vida do operador na PA -, o software de qualidade, o discador preditivo entre outros. Sempre evoluindo", relembra o sócio-diretor da Ayty Tech.

Claro que, como toda empresa brasileira, o começo não foi fácil. Porém, a consolidação do CRM junto às instituições financeiras para o uso em televendas fez a empresa tomar o rumo da prosperidade, com vários marcos sendo criados na história da Ayty: as primeiras mil licenças da empresa, que depois se transformaram em cinco mil e hoje passam de quinze mil; a criação de novos produtos e as melhorias feitas nos que já existiam; até a entrada no mercado latino-americano, com presença no México, Colômbia e Argentina.

Além disso, com as novas demandas e a criação de produtos, a empresa logo percebeu que sua atuação já ia muito além das ofertas para o mercado de call center. Com isso, em 2015, os sócios começaram a estudar o reposicionamento da marca. Surgiu ali a Ayty Tech. "A nossa marca mudou para sintetizar que somos uma empresa muito focada na jornada do cliente. Esse é o nosso diferencial. Hoje, temos a preocupação de que o nosso cliente acompanhe toda a jornada do consumidor - desde o primeiro contato até o final ou as várias interações que possam ocorrer. Queremos que a empresa consiga sempre acompanhar a jornada do cliente e, a partir daí, fazer o melhor atendimento e encontrar a melhor solução para o cliente", pontua Müller, acrescentando que a Ayty possui, hoje, soluções para empresas de call center, assim como soluções para empresas que não são de call center, além de soluções anti-fraude, armazenamento, entre outros.


*Na foto: Os sócios da Ayty Tech, Marcos Santos, Rodrigo Pinto, Fernando Valeta, Michel Pasta, Paulo Müller e Alexandre Santos (da esq. para dir.).

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