Avaya compra a Spoken Communications
Aquisição busca acelerar a oferta de soluções de contact center em nuvem 31/01/2018 04:36
A Avaya anunciou, durante o Avaya Engage 2018, a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Spoken Communications, empresa de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) para clientes corporativos e provedora de aplicações - construídas com base em inteligência artificial - de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real. A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será financiada em dinheiro. Essa aquisição vem a partir de uma parceria de co-desenvolvimento formada pelas duas empresas em 2017 para fornecer soluções CCaaS aos clientes Avaya.

"Com essa aquisição, a base de clientes de contact center da Avaya em todo o mundo terá um caminho de migração claro para a nuvem", diz Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya. "Os clientes podem manter toda a funcionalidade de sua tecnologia on-premise e migrá-la de forma transparente, ao seu ritmo, para obter todos os benefícios da nuvem."

A arquitetura multi-tenant nativa e em nuvem da Spoken se integra com as tecnologias Avaya Aura e Elite. Como resultado, também fornece uma arquitetura robusta para ambas as ofertas de omnichannel da Avaya, como a Oceana e suas soluções de Comunicações Unificadas como Serviço. Além disso, os clientes terão acesso às aplicações e serviços de software da Spoken, bem como às soluções IntelligentWire de automação de contact center.

"A transação é um passo crítico no posicionamento de nossos clientes, parceiros e novos negócios em cloud", diz Mercer Rowe, vice-presidente sênior e gerente geral de Cloud da Avaya. "Agora estamos nos movendo à velocidade da nuvem, capitalizando o impulso da Avaya para dar aos nossos clientes mais escolha e flexibilidade na hora de comprar e consumir nossas soluções, com a mesma experiência excepcional, seja on-premise, na nuvem pública ou privada, ou em um modelo híbrido." Após a conclusão da transação, Rowe liderará as equipes combinadas de nuvem Spoken e da Avaya. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.

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