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Atos lança assistente virtual para suporte de TI
Mecanismo de inteligência artificial responde automaticamente os chamados do service desk 14/08/2017 11:38
A Atos anuncia o lançamento da Assistente Virtual Atos (AVA), mecanismo de inteligência artificial para automatizar e dinamizar o serviço de suporte de TI. Baseado em uma parceria com a CogniCor, empresa de Inteligência Artificial (IA) com sede em Barcelona, a solução possui capacidades de aprendizado de máquina em nuvem, respondendo automaticamente aos chamados do Service Desk e do time de operação de TI. Ela também antecipa dificuldades que podem surgir no futuro, com base em tendências identificadas pelos dados coletados, como tickets de TI, perguntas frequentes e guias.

"A AVA está redefinindo a maneira como a Atos interage com seus clientes, sendo capaz de aprender de forma exponencial ao longo do tempo a partir de todos os dados internos de TI disponíveis e proporcionar uma melhor experiência geral ao cliente" comenta Michael Kollar, vice-presidente sênior, diretor digital e chefe global de engenharia de nuvem das operações Americas da Atos.

O gerente de portfólio de serviços de infraestrutura da Atos SAM, Ivan Preti, explica que a AVA disponibiliza informações para que o atendimento aconteça mais rápido e em primeiro nível, isto é, para que o próprio funcionário resolva rápida e facilmente o problema. "A solução trabalha como um canal de atendimento alternativo aos tradicionais e, por conta da excelência operacional, também auxilia na redução de custo, além de impactar diretamente no aumento da satisfação do usuário. A AVA está integrada e é uma peça-chave na oferta de Help & Interact Center da empresa dentro do portfólio de serviços de Digital Workplace", comenta.

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