| Terça-Feira - 30/5/2017
Pesquisar: busca:
VoxAge cria programa de empreendedorismo
Com projeto "Uma Mente Brilhante", empresa engaja funcionários a promover melhorias internas 23/03/2017 12:11
» Rúbia Martins
A fim de incentivar o empreendedorismo e empoderar seus profissionais, a VoxAge anuncia o lançamento do programa "Uma Mente Brilhante". A iniciativa, que surgiu a partir da ideia de um dos funcionários, permite que todos os colaboradores idealizem e apliquem melhorias na empresa, de forma espontânea e estruturada.

No programa não há restrições para as ideias e todas são consideradas e analisadas, desde a sugestão para o desenvolvimento de uma nova solução tecnológica, até propostas de melhorias no dia a dia da empresa. De acordo com Rúbia Martins, responsável pelo RH da VoxAge, este é um dos programas internos que mais engajou os colaboradores. "Nosso objetivo com essa iniciativa é empoderar os funcionários, dando a eles autonomia e voz para desenvolverem projetos que considerem relevantes para a empresa. Assim, eles se sentem cada vez mais parte da companhia e uma das consequências é a retenção de talentos", conta Rúbia.
 
Estruturado por meio de três fases - "inscrição e aprovação dos projetos", "estudo de viabilidade", e "implementação do projeto de melhoria" - a iniciativa já conta com dois projetos em andamento, um voltado à implantação de home office para todos os colaboradores, e outro para modernização de todo o escritório da empresa.
 
Para participar do programa, o primeiro passo é ter uma ideia e submetê-la para avaliação do Grupo de Gestão da VoxAge, que é formado pelos diretores das áreas da companhia mais o diretor executivo, a fim de garantir que a ideia, de fato, trará benefícios para a organização e comprove o ROI (Retorno sobre o Investimento). Com a aprovação da ideia, é hora de formar a equipe do projeto: os grupos não têm um número específico de integrantes, apenas devem ser compostos exclusivamente por profissionais da empresa. Além dos participantes, deve ser escolhido um orientador do projeto, sendo esta a figura facilitadora para dar andamento ao projeto, aconselhar, dar dicas, diretrizes, esclarecer dúvidas, etc.

A segunda fase é composta pelo estudo de viabilidade, que deve ser feito com ponderação e detalhamento pelo grupo, pois dele depende todo o andamento e conclusão do projeto. Por fim, a terceira fase, que contempla a implementação. A partir desta fase, o grupo deve detalhar a solução escolhida na fase anterior, planejar as ações, definir o cronograma e prever os resultados.

O programa "Uma Mente Brilhante" ainda premia financeiramente os participantes, de acordo com o projeto desenvolvido. "Todos os grupos dos projetos aprovados são premiados com um bônus financeiro, que tem seu valor definido a partir do escopo e grau de complexidade de cada projeto", informa Rúbia.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/