| Quinta-Feira - 21/09/2017
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Atendimento nas nuvens
Em entrevista, sócio da Nuveto detalha aposta em plataforma completa de contact center em cloud 21/03/2017 12:01
» Luís Fernando Palermo
Cada vez mais, o mercado vem olhando com bons olhos as soluções em nuvem, principalmente dada suas vantagens. Ainda mais com o atual cenário, em que as empresas passaram a priorizar a contenção de custos e medidas para melhorar a produtividade e eficiência operacional, investir em plataformas cloud se tornou uma ótima saída. Ciente desse cenário, a Nuveto acaba de chegar ao mercado brasileiro com o proposta de entregar um contact center completa na nuvem, a partir de soluções da Five9 e Calabrio. "O mercado brasileiro está cada vez mais maduro e constantemente em busca de soluções na nuvem, por terem uma implementação bem mais rápida", comenta Luís Fernando Palermo, sócio e diretor comercial da Nuveto, acrescentando que essas soluções não necessitam de investimentos em infraestrutura, são flexíveis, bem mais fáceis de gerenciar e, ao mesmo tempo, tiram o peso da evolução tecnológica das mãos do cliente. Tanto que a solução tem sido bem recebida pelo mercado. Apesar do cenário econômico incerto, as metas de crescimento devem ser alcançadas, segundo o executivo. Em entrevista exclusiva ao portal, Palermo conta mais detalhes sobre a nova empresa.

Callcenter.inf.br - Como está o mercado brasileiro em relação à adoção de soluções em nuvem?
Palermo: O mercado brasileiro está cada vez mais maduro e constantemente em busca de soluções na nuvem, por terem uma implementação bem mais rápida. Além disso, elas não necessitam de investimentos em infraestrutura, são flexíveis, bem mais fáceis de gerenciar e, ao mesmo tempo, tiram o peso da evolução tecnológica das mãos do cliente. O software estará sempre em sua última versão, de maneira transparente e sem custo para o cliente.

Como surgiu a ideia de fundar a Nuveto?
Por meio de um convite do meu sócio, Marcos Moraes, que estava trazendo ao Brasil a solução da Five9. Com a minha experiência comercial dos últimos 20 anos vendendo soluções completas de contact center, juntamente com a vontade que estava sentindo de empreender, acreditei que era o momento e a oportunidade certa. Desta forma, fundamos a Nuveto.

Qual o grande diferencial por trás da tecnologia oferecida pela Nuveto?
Um forte diferencial das soluções oferecidas pela Nuveto é a flexibilidade. Elas permitem ao  cliente crescer ou reduzir o tamanho da central de atendimento, conforme a necessidade do negócio.

Como foi a escolha dos parceiros?
Escolhemos a Five9 por ser líder em capacidade de execução, segundo o Quadrante Mágico do Gartner, oferecendo uma solução completa de contact center que foi desenvolvida, desde a concepção, na nuvem. E com a parceria da Calabrio, que entrega toda a suíte de Workforce Optimization e Analytics, completamos o portfólio da Nuveto. Com isso, temos condições de oferecer a todas as empresas, que possuem uma central de atendimento, os recursos e as facilidades que antes só eram encontradas em grandes operações de contact center. Estamos ainda em fase final de negociação para incorporar uma terceira solução, disruptiva e estratégica, que completará o portfólio da Nuveto, oferecendo mais facilidades e inteligência aos nossos clientes.

Quais são os planos e as expectativas de crescimento da empresa?
No atual cenário financeiro do País, estimamos um crescimento realista, porém o volume de negócios nesses primeiros meses de operação já nos mostram que nosso plano é bem factível.

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