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Nuveto leva contact center para nuvem
Tecnologia permite estruturar uma central de atendimento completamente em cloud 15/03/2017 03:21
» Antonio, Marcos e Luís
A Nuveto, nova empresa do Grupo Pines, inicia suas operações trazendo para o mercado brasileiro uma tecnologia que permite a criação de centrais de atendimento totalmente na nuvem. Assim, não é necessário ter servidores, nem complexas integrações, além de ter um prazo de implantação muito menor que as soluções on-premise. "Uma das principais vantagens das centrais de atendimento na nuvem é o baixo investimento inicial pela ausência de custos com hardware, manutenção ou atualizações do sistema", afirma Luís Palermo, sócio e diretor comercial da Nuveto. "Atualmente, o contact center na nuvem é muito mais adequado a nossa realidade pois trata-se de uma solução totalmente flexível que permite aumentar ou reduzir o tamanho de sua central de acordo com a necessidade da empresa", complementa.

A flexibilidade das soluções permite atender desde pequenas centrais, a partir de cinco posições de atendimento, até empresas com grandes operações de contact center, respeitando as características de cada negócio. A tecnologia permite ainda que qualquer pessoa do contact center possa configurar, gerenciar e modificar estratégias de roteamento, scripts de URA e anúncios. "Assim, os usuários podem controlar o seu próprio destino, tendo mais autonomia, atendendo melhor e mais rápido os seus clientes", explica Antonio Ribeiro, sócio e diretor de Tecnologia da Nuveto. A empresa ainda tem Marcos Moraes como sócio.

Além disso, os agentes podem estar localizados em qualquer lugar. Tudo o que eles precisam é de um computador, conexão com a Internet e headset. Entre as funcionalidades disponíveis para os supervisores estão: monitoria silenciosa, sussurro, chat e colaboração (barge-in) que contribuem para oferecer um atendimento de alta qualidade aos clientes.

A solução também é omnichannel, permitindo aumentar a produtividade dos operadores, endereçando as requisições oriundas de plataformas móveis, redes sociais, chat e e-mail tanto em campanhas inbound quanto outbound. Projetadas desde o início para rodar na nuvem, as soluções possuem integração com os principais provedores de CRM do mercado, como Salesforce, Oracle, Microsoft, NetSuite, Velocify e Zendesk, bem como um conjunto de APIs em nuvem que simplificam a integração com aplicações legadas.

Para entregar as soluções, a Nuveto conta com a parceria no Brasil das empresas Five9 e a Calabrio. Na categoria "Contact Center as a Service" do Quadrante Mágico do Gartner 2016, a Five9 foi considerada líder pelo segundo ano consecutivo, sendo classificada em primeiro lugar em capacidade de execução. Já a Calabrio oferece uma solução integrada na nuvem para gravação de chamadas, garantia da qualidade (QM), gestão da força de trabalho (WFM) e analytics.

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