Receitas da Atento crescem 7,2%
No Brasil, o crescimento é de 6,3% no segundo trimestre 31/07/2018 04:21
» Alejandro Reynal
A Atento anunciou os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2018. As receitas consolidadas cresceram 7,2% no segundo trimestre de 2018, impulsionadas pelo crescimento contínuo das Américas e do Brasil, particularmente do crescimento da receita de clientes multisetor em todas as regiões, que aumentou 9,1% e agora representa 60,9% da receita total. O EBITDA aumentou 15,6% ano a ano, para US $ 49,1 milhões. O lucro líquido recorrente totalizou US $ 14,8 milhões no segundo trimestre de 2018, resultando em EPS recorrente de US $ 0,20, comparado a US $ 0,13 em 2017.

"O segundo trimestre reportou um bom desempenho. Os clientes multissetoriais continuam sendo o motor de crescimento da nossa empresa em todas as regiões. Continuamos a ver uma evolução comercial positiva à medida que expandimos e lançamos nossa oferta de valor para soluções de terceirização de experiência de cliente e negócios digitais", comenta Alejandro Reynal, diretor-presidente da Atento.

Com relação ao Brasil, as receitas cresceram 6,3% no trimestre e 4,8% no acumulado do ano. Os clientes multissetoriais continuam impulsionando o crescimento, com receita 6,6% maior no segundo trimestre e 5,5% no acumulado do ano. No 2T, o EBITDA Ajustado caiu para US $ 19,1 milhões, com margem de 8,6%. "No Brasil, continuamos implementando o plano de melhoria operacional, como destacado no primeiro trimestre, com impactos positivos nas margens esperadas para o segundo semestre do ano.O fluxo de caixa livre de US $ 37 milhões gerado no trimestre ajudará a suportar nosso crescimento futuro", completa Mauricio Montilha, diretor financeiro da Atento.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/