Algar Tech leva três troféus no Prêmio Abemd
Empresa conquista ouro, prata e bronze nas especialidades Call Center/Contact Center e Campanha/Programa 03/07/2018 02:29
A Algar Tech recebeu três troféus no Prêmio Abemd 2018. A solenidade de premiação foi realizada no dia 26 de julho, em São Paulo. O ouro foi conquistado na especialidade Call Center/Contact Center com a Duda, agente virtual de Cobrança com inteligência cognitiva. Nos últimos quatro meses, a atendente virtual alcançou a marca de mais de R$ 10 milhões no atendimento de renegociação de dívidas via aplicativos de mensagem. A Duda, primeira agente com inteligência cognitiva da Algar Tech, foi desenvolvida a partir da integração de várias soluções de tecnologia, entre elas o Watson, da IBM. Ela compõe a oferta de Cobrança da companhia, que atua em todo o ciclo de recebimentos, da pré-cobrança à recuperação de dívidas.

Implantada em dezembro do ano passado, a inteligência proporciona um autosserviço rápido, simples e eficaz. Durante o atendimento, a Duda captura informações do sistema legado para sugerir as melhores ofertas para quitação, questiona o cliente sobre a forma de recebimento do boleto, corrige o endereço, esclarece dúvidas e conclui a negociação. E o tempo de resposta é de aproximadamente 20 segundos. Além disso, a Duda possui uma capacidade de atendimento simultâneo ilimitada. Seu último recorde foi de 474 acordos fechados em um único dia, enquanto um ser humano conclui, em média, 20 negociações nesse mesmo período.

Ainda na especialidade Call Center/Contact Center, a Algar Tech foi prata com o case de transformação digital aplicado nas operações de uma empresa cliente que atua no segmento de eletrodomésticos. O projeto tem como objetivo melhorar a experiência do cliente final por meio da transição para o relacionamento digital. Já na especialidade Campanha/Programa, a Algar Tech foi bronze com a campanha de reposicionamento de marca "Repense possibilidades", usada desde agosto do ano passado com o objetivo de reposicionar a empresa com uma comunicação mais alinhada à estratégia de portfólio e dos modelos de negócio imersos na transformação digital.

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