O reconhecimento internacional
Entrega de troféus do 7º Prêmio Latam prova excelência do mercado regional 27/06/2018 02:21
A noite do dia 07 de junho foi de muita festa para o mercado latino-americano de gestão de clientes. Isso porque, os melhores cases da região foram reconhecidos no 7º Prêmio Latam, realizado em Buenos Aires. A entrega dos troféus de ouro, prata e bronze aconteceu em um jantar exclusivo de premiação durante o Congreso Regional de Interacción con Clientes. Com o espaço lotado de executivos de vários países da América Latina, a premiação mais uma vez demonstrou a qualidade dos cases da região. No total, foram reconhecidos 31 cases de empresas do Brasil, México, Colômbia, Argentina e Paraguai.

Do Brasil, as empresas vencedoras foram o Banco do Brasil, na categoria Melhor Gestão de Capital Humano, e a Oi, em Melhor Contribuição Tecnológica, ambas com bronze. Além disso, Alessandra Zuza, gerente de contact center da Cielo Brasil, recebeu uma placa de menção especial por seu esforço profissional, assim como a MRV, que também recebeu uma placa pela sua atuação com projetos sociais.

O prêmio reconheceu ainda as empresas Konecta (4), Outsourcing S.A., Emtelco, OneLink BPO e Diageo pela Colômbia; Banco Galicia (2), Konecta (2) e Deelo Contact Center pela Argentina; Plantronics (2), Grupo Telvista, NR Finance, Estratégica Smarter Marketing SAPI de CV, Tenedora de Cines S.A. de C.V. (Cinépolis), Teleperformance, Best Day Travel Group e Liveperson Latam pelo México; e SkyTel e Cidesa SA pelo Paraguai. Já o troféu de Profissional do Ano foi para Julia Fernández, gerente geral da Ventas y Servicios S.A. da Colômbia, enquanto Cecilia Hugony, diretora de customer experience da Fravega da Argentina, recebeu uma menção por sua grande contribuição à atividade. Assim, no ranking por país, México e Colômbia ficaram com nove troféus, seguido de Argentina com sete, Brasil com quatro e Paraguai com dois.

O prêmio internacional de reconhecimento das melhores práticas do mercado foi criada pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, entidade criada pela ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia), Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países-membro. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos cinco países. A auditoria, nesta edição, foi feita a PwC.

Confira também a galeria de fotos e a lista com os vencedores no portal da Aloic.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/