Synnex pode comprar Convergys
Grupo americano dono da Concentrix estaria em conversa para fechar acordo de aquisição 21/06/2018 09:53
A Synnex, empresa de serviços de processos empresariais que possui a Concentrix como subsidiária, está em negociações para adquirir a Convergys, segundo informações apuradas pela Reuters. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, que pediram para não serem identificadas porque o assunto é privado, não há ainda certeza de que as empresas chegarão a um acordo. A Synnex, que tem uma capitalização de mercado de cerca de US $ 4,55 bilhões, poderia aumentar as ofertas para os clientes adquirindo a Convergys, cujo valor de mercado é de US $ 2,33 bilhões.

Ainda segundo as fontes, a Convergys começou a cogitar uma potencial venda no início do ano, após a saída do presidente-executivo, Andrea Ayers, que deixou o cargo depois de quase 30 anos. Além disso, a empresa apresentou queda de 10% nas vendas no primeiro trimestre, em parte porque os principais clientes reduziram a dependência de seus serviços.

A Synnex, com sede em Fremont, Califórnia, opera em mais de 30 países e fornece serviços de TI e terceirização para clientes corporativos. Já  a Convergys, com sede em Cincinnati, é uma das várias empresas que se ramificaram da Cincinnati Bell ao longo dos anos. Tornou-se uma empresa pública separada em 1998.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/