Atento reabre central em Porto Rico
Localizado na cidade de Caguas, espaço foi reconstruído após sofrer impactos do furacão Maria 13/06/2018 12:06
» Alejandro Reynal
A Atento anunciou a reabertura da central de relacionamento com clientes na cidade de Caguas, em Porto Rico. O site foi totalmente reconstruído após o impacto que as instalações originais sofreram com a passagem do furacão Maria. A cerimônia de inauguração teve a participação de Alejandro Reynal, CEO da Atento, William Miranda Torres, prefeito de Caguas, e Jorge Martel, diretor geral de T-Mobile Porto Rico, entre outras personalidades.

O espaço trata-se de uma central para a prestação de serviços e soluções de experiência de cliente e subcontratação de processos de negócios em Porto Rico. Também são oferecidos serviços e soluções para empresas que operam nos Estados Unidos. Com instalações totalmente renovadas, o espaço possui tecnologia de última geração no setor, data centers com ampla conectividade, mais de 620 posições de atendimento, capacidades digitais e áreas de recrutamento, formação e lazer. O espaço conta, ainda, com adaptações às necessidades de pessoas com deficiências. Em princípio, no local trabalharão 400 pessoas (70% bilíngue inglês/espanhol), número que estima aumentar para mais 200 pessoas nas próximas semanas.

"É uma grande satisfação estar hoje aqui para reabrir nossa central em Porto Rico que marcará um antes e um depois na prestação de serviços e soluções de experiência de cliente na ilha. Hoje é um dia muito especial para a Atento e para nossos clientes, porque reforçamos nossa aposta conjunta pelo desenvolvimento econômico do país e pelo fornecimento local, e a partir de Porto Rico, de uma experiência de cliente diferente, que gera vantagens competitivas e que responde às necessidades variáveis de uma sociedade cada vez mais digital", afirmou Alejandro Reynal, CEO da Atento, durante a cerimônia de inauguração.

Para William Miranda Torres, prefeito de Caguas, "a reabertura da Atento em nossa cidade significa 600 empregos diretos, atividade econômica para o setor no entorno e apoio a outras empresas por meio de seus serviços. Além disso, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo a criação de pequenos negócios complementares e a contratação de serviços aqui e na região. Sou grato por terem decidido restabelecer suas operações na cidade, o que valida nossa visão de atrair e manter empresas inovadoras e de ponta que contribuam para o posicionamento de Caguas como o melhor lugar para fazer negócios e investimentos em Porto Rico".

RAIO-X CENTRAL EM CAGUAS
- 5.000 m² de instalações divididos em duas plantas na cidade de Caguas, Urb Industrial el Troche. Estabelecidos em Caguas desde 1999, principal empregador privado na cidade.
- Mais de 620 postos de trabalho, com possibilidade de ampliação para outros 300, áreas comuns para descanso e lanchonete.
- + de 120 posições de recrutamento, sala de recrutamento com capacidade para 50 candidatos e capacidades digitais para provas de habilidades em idiomas, atendimento ao cliente e/ou vendas; 4 salas de treinamento com capacidade para 100 pessoas e 5 salas de reunião.
- Atendimento bilíngue - 70% dos empregados são bilíngues -, 50% das receitas provém de clientes US Nearshore.
- Serviços oferecidos: atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico, gestão de crédito e back office para companhias, mediante múltiplos canais de atendimento, como telefone, chat, portal e aplicativos digitais, entre outros.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/