CSU cresce 30% em 2017
Companhia encerra o ano com lucro líquido de R$ 45,2 milhões 09/03/2018 11:11
» Ricardo Ribeiro Leite
A CSU anunciou os resultados financeiros de 2017. No ano, o lucro líquido foi de R$ 45,2 milhões em 2017, 29,5% superior ao resultado líquido do ano anterior. A companhia também apresentou receita bruta de R$ 540,3 milhões, aumento de 4,9% frente ao ano de 2016. O EBITDA totalizou R$ 100,3 milhões, expansão de 10,3% sobre o ano de 2016. Já a margem EBITDA atingiu 20,6%, 1,1 p.p. acima da margem registrada em 2016.

Para Ricardo Ribeiro Leite, CFO da CSU, a companhia vem apresentando avanço consistente em seus resultados atrelado ao reposicionamento das estratégias comerciais e de negócios. "Por meio de uma oferta de produtos e serviços diferenciados, temos como prioridade a conquista de novos clientes, a busca de contratos melhor alinhados com a sustentabilidade dos nossos negócios e a captura de oportunidades de up-sell e cross-sell entre todas as divisões da companhia", afirma.

Em relação à CSU Contact, a unidade encerrou o quarto trimestre do ano com uma média de 2.114 PA´s faturadas, se mantendo estável em relação ao 3T17, mas apresentando queda de 2,0% (44 PA´s) na comparação com o 4T16. Em 2017, o número médio de PA´s foi de 2.135, 6,9% menor em relação ao ano anterior, com uma redução absoluta de 159 posições de atendimento no período.

Segundo a empresa, o ano de 2017 foi marcado por um ambiente de negócios ainda não favorável ao segmento de contact center, influenciado pela retração econômica e resultando em quedas no volume de ligações nas operações dos clientes da Contact. Adicionalmente, ao final de 2017, ela destaca que a redução apresentada na quantidade média de PAs também é explicada pelo encerramento da operação do Banco BMG. Devido às razões acima mencionadas, ao longo de 2017 foram encerradas cerca de 500 PAs, compensadas pela adição de um número equivalente de posições de atendimento por meio de 11 novos clientes firmados no período.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/