Atento inaugura site em São Paulo
Localizada no bairro de Itaquera, unidade tem capacidade para 1,9 mil PAs e 3,5 mil profissionais 01/03/2018 05:05
A Atento inaugurou, hoje (1º), sua 35a unidade no País e 14ª na cidade de São Paulo (SP). O evento, que marcou oficialmente o início das atividades no local, contou com a presença do Prefeito Municipal, João Doria, com o Vice-Prefeito Bruno Covas e com representantes do Governo do Estado de São Paulo. Localizada no bairro Itaquera, Zona Leste da capital, a nova central possibilitará a geração de até 3,5 mil empregos diretos para a região, sendo que, até o momento, já contabiliza mais de 1,3 mil novos profissionais.

As obras da Atento em Itaquera tiveram início em novembro de 2016. A instalação ocupa uma área de 8.052m², próxima à estação do Metrô Corinthians-Itaquera e ao estádio Arena Corinthians. A unidade tem capacidade para quase 1.900 posições de trabalho, sete salas de treinamento, ampla área de convivência com refeitório e espaço de descanso, que seguiram o mais alto padrão de qualidade na execução. Além disso, as dependências são totalmente adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com a chancela da certificação do Guia de Rodas.

Para Alejandro Reynal, CEO Global da Atento, com a abertura da unidade, a empresa "reforça sua posição de liderança no mercado brasileiro, o mais importante na América Latina, no qual a Atento tem uma participação de 24,7%". "Esse novo site, o 35º da Atento no Brasil, é um exemplo do nosso compromisso com a transformação digital, uma vez que oferece aos nossos clientes uma ampla gama de soluções de experiência do consumidor baseadas em tecnologia digital, um mix de canais tradicionais, com o uso de voz e novos canais, como aqueles operados por bots ou o uso de analytics, todos focados em oferecer a melhor experiência do cliente no mercado", completa.

De acordo com o presidente da Atento no Brasil, Mário Câmara, a abertura de uma unidade na Zona Leste da capital paulista é mais uma iniciativa que também demonstra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País ao eleger localidades que disponibilizam mão de obra qualificada e infraestrutura, além de possibilidade de parcerias com governos locais, como é o caso de São Paulo. "Com a expectativa de superar os desafios do enfraquecimento da economia e como parte do plano de descentralizar nossas plataformas de atendimento, a nova unidade de Itaquera levará mais investimentos para a região, além de novas oportunidades de emprego e qualificação profissional para a população local", destaca o executivo.

Para que a construção da nova unidade se tornasse realidade, a Atento trabalhou em conjunto com o setor público. A SP Negócios, agência de promoção de exportações e atração de investimentos da prefeitura, apoiou a empresa durante todo o processo da decisão sobre a escolha da região até questões de melhoria de mobilidade, segurança e formação de mão de obra. Além disso, acompanhou as negociações para que a Atento tivesse um pacote atrativo após a adesão à Lei de Incentivo. "Com essa iniciativa, São Paulo estimula a criação de empregos próximos às residências das pessoas, com benefícios diretos ao sistema de mobilidade e, em especial, ao bem-estar dos paulistanos", ressalta o prefeito João Doria. O Governo do Estado de São Paulo e a Investe São Paulo também foram parceiros.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/