Callcenter.inf.br - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Outsourcing Mercado pede atendimento diferenciado In House prepara lançamento de nova marca que trará uma nova tecnologia
Os últimos anos estão longe de ser dos sonhos para o mercado de contact center. Ao contrário, eles passaram bem longe disso, podendo até ser considerados por alguns como de pesadelo. Porém, ao que parece, o pior já passou. Com a economia mais estável, o segundo semestre de 2017 já apresentou alguns sinais positivos. A torcida agora é para que isso permaneça esse ano. "Minha expectativa é que haja uma estabilidade econômica, que o setor volte a crescer e que as marcas compreendam a importância do relacionamento com o cliente para o crescimento orgânico das suas vendas", comenta Silvia Marinho, diretora de Operações & Marketing da In House.

Ainda assim, ele vê alguns desafios, como a necessidade de manter-se atualizadas com relação à tecnologia e oferecer, cada vez mais, um atendimento diferenciado, "onde você possa agregar valor ao seu cliente, isto é gerar receita para marca e reduzir despesas, por meio de metodologia, processos e profissionais altamente capacitados/treinados". Em entrevista exclusiva, Silvia fala mais sobre o cenário do mercado de contact center para 2018, além de revelar os planos da In House.

Callcenter.inf.br - O que espera desse ano quando se fala do mercado de contact center?
Silvia: Minha expectativa é que haja uma estabilidade econômica, que o setor volte a crescer e que as marcas compreendam a importância do relacionamento com o cliente para o crescimento orgânico das suas vendas, por meio das recompras, da percepção e valor em atender bem aqueles que adquiriram um produto ou serviço oferecido no mercado, da flexibilização dos meios para que o consumidor seja realmente o centro dos negócios daqueles que precisam e querem aumentar suas vendas.

Qual deve ser o grande desafio das empresas do setor?
Manter-se atualizadas com relação à tecnologia, oferecer cada vez mais um atendimento diferenciado, onde você possa agregar valor ao seu cliente, isto é gerar receita para marca e reduzir despesas, por meio de metodologia, processos e profissionais altamente capacitados/treinados.

Quais são os planos da In House para 2018?
Para esse ano pretendemos crescer 25% em receita, por meio do lançamento de uma nova marca que trará também o lançamento de uma nova tecnologia.
Estamos nos posicionando através de uma nova Proposição de Valor para as marcas que realmente compreendem a importância do relacionamento com o cliente como meio para o crescimento orgânico. Não importa qual é a origem do contato, seja qual opção do multicanal foi escolhido pelo consumidor ou cliente, incluindo os robôs, TTS, redes sociais, etc., o importante é que esta rede de conexão seja percebida com o "viés do relacionamento" por aquele que está consumindo o produto ou serviço da marca, e esta percepção tem que ser verdadeira e não apenas um discurso de marketing.

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