AeC investe em experiência com nova sede em SP
Com 750 m², escritório no prédio Rochaverá tem forte presença multimídia para apresentar inovações 18/12/2017 12:51
Foi com desafio foi de ampliar e repensar o espaço de trabalho para acolher a startup Robbyson, e assim criar sinergias e promover a integração das equipes, que a AeC pensou o novo escritório em São Paulo. Com 750 m² distribuídos em um pavimento no prédio Rochaverá, o projeto se enquadra em uma interessante situação híbrida entre projeto corporativo e espaço para eventos e showroom.

"Procuramos Imaginar um espaço moderno e sofisticado, entre o aconchego e as últimas novidades tecnológicas, com uma forte presença multimídia, necessária para proporcionar aos clientes de AeC experiências sensoriais e apresentar entre outras novidades, o Robbyson, um simpático avatar criado para interagir diariamente com os funcionários da empresa espalhados para o Brasil inteiro", afirma Freddy Alanoca, arquiteto no escritório Arealis, responsável pelo projeto.

Do ponto de vista funcional, o espaço tem uma organização linear bastante simples. A recepção distribui os fluxos: à direita para o escritório dos sócios, as salas de reuniões e o espaço restaurante, à esquerda para a galeria das projeções, para a área de staff e a sala multimídia.

O balcão da recepcionista é colocado de lado da entrada, para que o primeiro contato visual com a empresa seja com uma série linear de monitores led que passam um conteúdo institucional alternado com imagens de arte digital. O amplo escritório dos sócios é pensado como um espaço de convívio. Já a sala multimídia, onde as novidades da empresa são apresentadas, conta com uma mesa digital, console tecnológico que dialoga com um videowall composto de nove monitores de última geração.

O ambiente foi pensado e decorado, junto com a Projetoum, com espírito de conforto e personalidade. As peças de mobiliário, ergonômicas, apresentam um design sofisticado em todas as áreas. E a presença de plantas naturais preservadas (submetidas a desidratação) vêm lembrar a relação inata entre o homem e a natureza e a necessidade que temos de permanecer conectados a ela.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/