| Sexta-Feira - 15/12/2017
Pesquisar: busca:
A sua melhor opção
Liq recebe certificação ISO 27001
Selo atesta maturidade nos processos e controles de segurança da informação 25/09/2017 03:01
» João Mendes
A Liq recebeu a certificação ISO 27001, norma internacional de gestão de segurança da informação. O selo atesta a eficiência e o elevado padrão dos processos internos da empresa. Ele é valido por três anos e, a cada novo ciclo, acontecerá um processo de revalidação. "A segurança da informação é parte importante e fundamental da cultura da companhia e das soluções que oferecemos aos nossos clientes", avalia o CIO da Liq, João Mendes.

O projeto para obter a certificação foi feito em parceria com a empresa British Standards Institution (BSI) e durou cerca de oito meses, envolvendo toda a estrutura organizacional da empresa. O processo ocorreu em duas fases, sendo a primeira de análise da documentação das políticas, normas e processo da empresa. A segunda etapa foi a de validação dos controles da norma dentro da empresa. 
 
"A certificação ISO27001 permite que a Liq tenha cada vez mais segurança em todos os processos que oferece para seus clientes. O reconhecimento comprova também o nível de maturidade nos procedimentos e controles de segurança da informação utilizados pela companhia," explica Roberto Toscani, gerente de segurança da informação e prevenção à fraude da Liq.
 
A norma ISO 27001 tem como princípio geral a adoção por determinada empresa de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de atenuar e gerir os riscos. A norma descreve como colocar em prática um sistema de gestão de segurança da informação avaliado e certificado de forma independente. Isso permite que a empresa proteja todos os dados financeiros e confidenciais de maneira mais eficiente, minimizando a probabilidade de serem acessados ilegalmente.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/