Disque Saúde 136 sob novas mãos
Empresa contratada pelo Ministério passará por processo de transição que pode durar até 60 dias 14/09/2017 08:06
O Ministério da Saúde realizou novo processo licitatório para contratação de empresa de call center para a central de atendimento, Disque Saúde 136, segundo o portal . Em virtude disso, a partir de 21 de setembro o serviço com a atual empresa será paralisado. A nova empresa contratada passará por um processo de transição que poderá durar até 60 dias.

Durante esse período, o tridígito 136 funcionará somente por meio de Unidade de Resposta Audível (URA) eletrônica, que fornecerá somente informações básicas sobre a transição dos serviços. Para registrar alguma manifestação o cidadão é orientado a contatar o Fale Conosco no site do Ministério da Saúde ou pela Ouvidoria do município pelos telefones 0800-941-9101 e 3822-9101.

Com a nova contratação, serão unificadas na operação Disque 136 as atividades de ouvidoria ativa, disseminação de informações em saúde, atendimento às demandas dos usuários do SUS e atendimentos aos usuários dos Sistemas do SUS. Serão, aproximadamente, 60 sistemas informatizados.

O objetivo é qualificar o atendimento prestado aos cidadãos, gestores e trabalhadores do SUS pelo Disque 136. A nova contratação possibilitará também, a redução de despesas de 50 milhões de reais para 15 milhões. A economia irá propiciar o redirecionamento desses recursos financeiros para o atendimento às necessidades de saúde da população.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/