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Virtual Connection chega aos EUA
Empresa inaugura unidade em Miami de olho nos mercados americano e mexicano 26/06/2017 12:01
» Emílio Guimarães Oliveira
O setor de call center vem crescendo em todo o mundo. Uma projeção realizada pelo 8th Annual Call Center Summit estima que o mercado terá uma receita mundial de US$337 bilhões no ano de 2018. Dentro disso, os americanos lideram a geração de demanda. Recente estudo, realizado pela Deloitte com mais de 300 respostas e representando 560 contact centers nos cinco continentes, mostrou que o País representa cerca de 51%. Atenta a isso, a Virtual Connection abriu recentemente sua mais nova sede em Miami, na Flórida (EUA), com serviços de BPO e soluções de tecnologia.

A escolha pelo país norte-americano e do estado da Florida foi estratégica, baseado em ganhos logísticos, tributários e principalmente de recursos humanos. "Abrimos a empresa em fevereiro de 2017 e fico feliz em anunciar que temos dois contratos fechados nos Estados Unidos e mais dois negociações em fechamento no México, as perspectivas são ótimas" explica Emílio Guimarães Oliveira, CEO da Virtual Connection.

A inauguração da nova sede em Miami faz parte do processo de internacionalização da empresa, que segue expandindo sua área de atuação, com o objetivo de alcançar a excelência na prestação de seus serviços e buscar a melhor experiência do cliente. A expectativa de seus diretores para os próximos anos é de crescimento no Brasil, Estados Unidos e em países da América Latina. "O mercado americano, não só é o maior, como também é o mais competitivo do mundo. Nós da Virtual Connection sabemos dos desafios e acreditamos que a nossa internacionalização criará um processo de transformação positiva na empresa. Estamos prontos para atender o consumidor americano com o cuidado e qualidade que ele merece, e é isso que faremos", explica Oliveira.

Na contramão da crise, a Virtual Connection tem buscado investir cada vez mais em tecnologia, inovação e em seu capital humano, por meio de treinamentos e capacitações. "O cliente não é mais o mesmo de alguns anos atrás. A Virtual Connection também não. Estamos em constante processo de mudança e evolução. O cliente sabe o que precisa hoje. Nós temos que saber o que ele vai precisar amanhã", afirma Silomar Nascimento, vice-presidente de marketing e vendas da empresa.

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