| Sábado - 27/5/2017
Pesquisar: busca:
CSU tem lucro líquido de R$ 8,3 milhões
Resultado do primeiro trimestre é 1,9% superior ao registrado no mesmo período de 2016 15/05/2017 04:27
A CSU registrou lucro líquido de R$ 8,3 milhões no primeiro trimestre do ano. O valor é 1,9% superior ao registrado no mesmo período de 2016 e 24,5% menor que no quarto trimestre de 2016, este influenciado pelo beneficio fiscal do JCP pago no último trimestre de 2016. A receita bruta do trimestre foi de R$ 131,0 milhões, registrando alta de 5,9% em relação ao 4T16 e queda de 2,7% na comparação anual. O EBITDA totalizou R$ 22,4 milhões, 2,8% superior ao valor registrado no trimestre anterior (4T16) e 4,9% menor que no 1T16.

A CSU.Contact encerrou o trimestre com uma média de 2.203 posições de atendimento faturadas, redução de 273 posições médias nos últimos doze meses, segundo a empresa devido o menor volume de ligações e o ganho de produtividade diante do uso de novas tecnologias. Dentre os mercados em que a CSU atua, o de terceirização de atendimento continua sendo o mais atingido pela retração do consumo. Do ponto de vista comercial, a unidade apresentou a conquista de novos clientes, como Volkswagen Financial Service, Whirlpool e uma empresa do setor de varejo farmacêutico, além de também expandir as operações de outros clientes já existentes. Até o momento, 459 PA's foram conquistadas em 2017. Destas, 139 já foram implantadas e as demais possuem previsão de inicio nos próximos seis meses.

Para o CFO da CSU, Ricardo Ribeiro Leite, mesmo em um ambiente macroeconômico ainda incerto, com alguns setores da economia mais afetados que outros, a Companhia tem conseguido manter o equilíbrio das suas operações e segue focada no desenvolvimento de cada uma de suas frentes de negócios. "Os resultados seguem apresentando evolução, respaldada também pela comprovada disciplina da Companhia no estrito controle de custos e despesas", explica.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/