Fitch Ratings eleva avaliação da Contax
Empresa dá mais um passo no processo de recuperação operacional e de qualidade 04/10/2016 02:29
A agência global de classificação de riscos Fitch Ratings elevou a avaliação de risco da Contax após a conclusão da venda da divisão Allus. A nota da Contax passou de 'CCC(bra)' para 'B-(bra)', com perspectiva estável. "Nos últimos meses, a Contax tem realizado movimentos importantes e, com a conclusão da venda da Allus, visando focar no mercado brasileiro, finalizou, em setembro, o plano de reestruturação financeira, iniciado no segundo semestre de 2015. A companhia também concluiu recentemente o processo de migração para o Novo Mercado da BMF&Bovespa, fortalecendo a governança corporativa", destaca Cristiane Barretto, CFO da Contax.

De acordo com o relatório da Fitch, a conclusão da venda da divisão internacional da companhia, a Allus, é um dos principais fatores que trará benefícios à Contax, com a entrada líquida de cerca de R$ 460 milhões em caixa, além da transferência de dívida de R$ 165 milhões para o comprador. A Fitch ainda projeta que a Contax atingirá fluxo de caixa livre nos próximos anos e destaca que a companhia tem implementado iniciativas para melhorar margens, confirmando o movimento de turnaround. De acordo com o estudo, a Fitch espera que o perfil de crédito da Contax não se altere nos próximos 12 meses, já que, segundo a agência, os principais riscos foram identificados, e a empresa executa uma série de iniciativas para recuperar sua rentabilidade.

NOVAS OPERAÇÕES
Ainda em um ambiente macroeconômico desafiador no Brasil, a Contax ganhou, no último trimestre, importante contrato para ampliar o atendimento a um cliente em sua operação de TV paga. "Além disso, iniciamos operações de um novo cliente do setor de utilities e ampliamos o relacionamento com segmentos de maior potencial de crescimento, como o de healthcare, em linha com a estratégia da companhia de diversificação de verticais", finaliza Barretto.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/