| Quinta-Feira - 25/5/2017
Pesquisar: busca:
Novo site da Vikstar no PI está mais perto
Empresa deve firmar protocolo com Governo por meio do Fundo de Investimento da Previdência 11/07/2016 01:31
A Vikstar anunciou planos de abrir uma unidade na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, o presidente Antonino Nicolodi se reuniu na última semana com o governador Wellington Dias para apresentar os planos da empresa, que já tem uma filial em Teresina, gerando aproximadamente 4.000 empregos. Já o novo site tem a previsão de gerar 3.000 empregos diretos numa primeira etapa, com perspectivas de chegar a 5.000 empregos em três anos.

A abertura é um plano antigo. A empresa já havia anunciado a intenção de ter mais um site no Piauí no final de 2014, porém, Nicolodi relatou ao CCom que, em razão da burocracia, demorou muito um financiamento que a empresa pleiteou junto ao Banco do Nordeste e que colocou em risco contratos que a empresa precisa cumprir com os clientes. "Minha opção é investir no Piauí e aceitamos firmar um protocolo com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Investimento da Previdência, onde este investe no prédio cedido pela prefeitura, equipa e nós alugamos", disse o presidente da Vikstar. "Foi assim que fizemos em São Paulo. O que vamos pagar de aluguel é mais do que o Fundo de Previdência recebe em aplicações bancárias", explicou.

A equipe técnica do Governo do Estado trabalha, com base na legislação vigente, para celebração do acordo ainda este mês.  "A orientação é seguir a lei e não perder este empreendimento no Piauí. E outra notícia boa foi o compromisso da empresa em viabilizar o investimento ainda este ano e estudar a expansão com outro empreendimento em 2017", comemorou Wellington. A Vikstar planeja, no futuro, atuar em mais cidades do Piauí. Dessa vez, a expansão será para o Sul do estado. "A empresa já estudou e aprovou Picos como nova área de expansão", anunciou Nicolodi.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/