| Domingo - 30/4/2017
Pesquisar: busca:
Poupatempo inova com chatbot
Atendente virtual já trocou mais de 2 milhões de mensagens e fez 45 mil agendamentos 31/01/2017 04:28
O Poupatempo iniciou testes com um atendente virtual capaz de dar informações pela internet e marcar dia e hora para cidadãos que desejam ser atendidos em qualquer uma das 72 unidades no Estado de São Paulo. Nos primeiros 26 dias de testes, o robô atendeu em média 5 mil pessoas por dia e trocou mais de 2 milhões de mensagens. Ele também fez mais de 45 mil agendamentos e recebeu 26.424 mensagens de agradecimento, algumas carinhosas ou até religiosas como "Deus te abençoe".

O assistente virtual, chamado Poupinha, atende no portal do Poupatempo e também pelo Messenger, aplicativo oficial do Facebook. Ele foi desenvolvido pela Nama Inteligência Artificial, uma das empresas de tecnologia selecionadas no edital do Pitch Gov, iniciativa do Governo de São Paulo destinada a buscar soluções inovadoras para a prestação de serviços ao cidadão. Se for aprovado nos testes, o sistema será contratado por meio de licitação pública.

O sistema conversa com centenas de usuários simultaneamente, e todos os dados ficam registrados para análises. Quanto mais usado, mais conhecimento o atendente acumula e melhor interage com os humanos, aperfeiçoando as respostas a cada dia. Para Rodrigo Scotti, CEO da Nama, uma das vantagens do atendente virtual é a sua capacidade de estabelecer uma conversa natural para se relacionar 24 horas por dia e sete dias por semana com o cidadão.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/