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Offshore na mira do congresso dos EUA
PL cria regras para evitar o outsourcing de serviços de call center para empresas de outros países 09/03/2017 12:02
O Congresso dos Estados Unidos voltou a discutir o Projeto de Lei 3596 (HR3596) que impede o outsourcing offshore de serviços de contact center. A lei prevê a catalogação de todas as empresas que estão utilizando agentes fora do território norte-americano a fim de desqualificá-las para empréstimos e subsídios federais e garantias de empréstimos por cinco anos, segundo matéria da Computerworld EUA. O foco do projeto tem sido a perda de empregos na indústria.

O PL, denominado U.S. Call Center and Consumer Protection Act, também estabelece que os agentes no exterior sejam obrigados a informar ao consumidor a localização (o país do qual estão fazendo o atendimento) e oferecer a opção de atendimento por um agente baseado fisicamente nos EUA. Além disso, o projeto exige que qualquer empresa que planeje mover as operações de contact center para exterior dê um aviso com antecedência de 120 dias para a Secretaria de Trabalho dos EUA. O não cumprimento acarretaria em multa de US$ 10 mil por dia de notificação com atraso.

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