Hospital Madre Teresa adota chatbot
Pacientes podem marcar consulta pelo Facebook Messenger ou no site com o assistente virtual 18/04/2018 02:10
O Hospital Madre Teresa implementou um chatbot no Facebook Messenger e no site para atender aos pacientes em tempo real. Agora, os usuários maiores de 18 anos poderão marcar consultas e exames, por convênio ou particular, utilizando o assistente virtual. A solução foi desenvolvida em parceria com a Take a partir do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots.

"Elaboramos um tom que fosse ao mesmo tempo simpático, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. No processo, foi essencial manter um diálogo constante com a equipe do Hospital para chegar à linguagem mais adequada", explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone, basta escolher entre os horários disponíveis e indicar o médico de preferência. Com o bot, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos online. "Para o usuário o grande diferencial é que o bot permite o agendamento 24 horas por dia, sem a necessidade de ligações e tempo de espera", finaliza Oliveira.

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