Vivo lança assistente digital
Com uso de inteligência artificial, Aura permite ao cliente tirar dúvidas por comandos de voz 26/02/2018 12:32
A Vivo anuncia a disponibilidade no Brasil da Aura, assistente digital da Telefónica com inteligência artificial. Esse projeto global é o alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes, permitindo que gerenciem as experiências digitais com a companhia, com base em um motor de inteligência cognitiva. No Brasil, a primeira interface na qual a Aura já está disponível é o aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis. Até o fim deste ano, a AURA estará em outros canais de atendimento da empresa.

"A Vivo vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital, com avanços no uso de Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente", afirma Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo.

A Aura é apresentada como uma funcionalidade do Meu Vivo Mais. Ela responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze "temas macro", como, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa. Ao ouvir a pergunta, em tempo real, Aura consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final.

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