Liq otimiza performance com SAP
Solução S/4HANA integra as áreas da empresa para proporcionar maior agilidade nos processos 02/10/2017 02:19
» João Mendes
A Liq concluiu mais uma etapa no processo de virada tecnológica operacional e de governança. A companhia implementou a mais recente versão (16.10) do sistema integrado SAP S/4HANA. A utilização da ferramenta permite simplificar processos e dados, além de auxiliar no uso mais eficiente na troca de informações entre as áreas de compras, vendas, financeira e de controladoria da companhia. Ele integra todos os dados e processos de uma empresa e acelera a performance transacional e analítica, oferecendo suporte para tomadas de decisões e elaboração de relatórios financeiros. 
 
A implementação da solução da SAP busca trazer flexibilidade e produtividade, diminuindo o tempo das atividades, acelerando o retorno sobre o investimento. "Antes disso, a Liq usava um sistema de gestão diferente, com infraestruturas separadas. Por isso, essa integração possibilitou a otimização e a facilitação do potencial de todas as áreas financeiras da companhia. Haverá, ainda, a possibilidade de expansão da utilização da ferramenta para outras áreas da companhia", afirma Cristiane Barretto, CFO da Liq.

O CIO da Liq, João Mendes, ressalta que a empresa é pioneira na América Latina ao utilizar o SAP S/4HANA na plataforma em nuvem privada. Ele destaca ainda que a implementação ocorreu em tempo recorde e será referência para companhias brasileiras na adoção da plataforma. "Entre outros fatores, o sucesso da implementação em tempo recorde, é resultado do apoio e da presença muito próxima dos executivos da Liq nas reuniões de comitê e no dia a dia do projeto, motivando os times funcionais e técnicos em busca de excelência na entrega, alinhado ao melhor uso do software SAP na sua forma standard", afirma Sergio Cruz, vice-presidente de vendas de serviços da SAP Brasil.

O acesso mais rápido às informações para os usuários do sistema já é visto com sucesso dentro da empresa. "Sentimos que a ferramenta é muito mais rápida e moderna. Ela nos propicia dados mais confiáveis e, com a integração dos sistemas, percebemos que as informações dentro da companhia estão fluindo de maneira mais veloz. Por conta do armazenamento em nuvem e da performance avaliamos que a utilização do SAP S/4 HANA nos dará mais agilidade e melhorará nossa atuação", finaliza a CFO da Liq.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://callcenter.inf.br/