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Samsung lança chatbot no Twitter
Interações são feitas via Mensagens Diretas com respostas automatizadas e uso de IA 19/09/2017 09:51
» Andréa Mello
Neste mês, a Samsung (@SamsungBrasil) passou a oferecer atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. A empresa está utilizando o Twitter Business Solutions (TBS), plataforma desenvolvida para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.

Ao utilizar o atendimento da Samsung via TBS, o consumidor pode, por exemplo, esclarecer dúvidas sobre diversos produtos - de TVs a celulares, tablets, monitores, notebooks e eletrodomésticos, entre outros - no ambiente privado das DMs. A partir do início da conversa, o consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar direto com o especialista. Dentre as opções de conteúdo, é possível visualizar vídeos, tutoriais, tirar dúvidas, encontrar centros de serviços e também entrar em contato com especialistas e a central de atendimento.

"Nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores mais um canal de comunicação com a marca para que seja possível ajudá-los em dúvidas, buscas e esclarecimentos dentro do nosso programa Samsung Care. O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo e é importante para a Samsung estar presente nesta plataforma de maneira ainda mais assertiva, reforçando nosso objetivo de oferecer suporte e proporcionar experiências inovadoras aos clientes", afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil.

Agustin Pesciallo, Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para a América Latina, destaca que a plataforma Twitter Business Solutions foi criada para aprimorar o atendimento ao consumidor de forma inteligente, automatizada, priorizando a experiência de usuário e diminuindo o custo por interação. "Com a parceria, a Samsung do Brasil inova aproveitando a TBS para oferecer aos consumidores um novo canal de atendimento, automatizado, com um menor custo e inteligência artificial, onde vão encontrar informações sobre os produtos da empresa e estreitar seu relacionamento com ela", afirma Pesciallo.

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