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Anhembi Morumbi terá chatbot em app
Canal de atendimento aos alunos utiliza inteligência artificial do Watson 11/08/2017 11:46
Com o objetivo de oferecer uma experiência mais eficiente e ágil aos estudantes, a Anhembi Morumbi, em parceria com a Proa Tecnologia Criativa, cria um novo canal de comunicação interativo dentro do aplicativo "Sou Anhembi". Por meio de um chatbot, alunos poderão tirar dúvidas em áreas como: notas, faltas, matrícula, solicitação de carteiras de transportes, entre outras. O assistente virtual foi desenvolvido na IBM Cloud e utiliza as capacidades cognitivas do Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM.

Com o assistente virtual, a operação de atendimento fica disponível 24 horas e em todos os dias da semana. Nessa primeira fase do projeto, o assistente virtual atende a 15 principais assuntos buscados pelos alunos e transfere para os atendentes da universidade as dúvidas que ainda não aprendeu a responder, para que o sistema seja treinado continuamente de acordo com novas interações humanas. Nas próximas fases, alunos poderão solicitar serviços diretamente por essa interface de atendimento interativa.

O diretor de Student Engagement da Universidade Anhembi Morumbi, André Bonfá, ressalta que a escolha do Watson está internamente ligada ao DNA inovador da Universidade. "Nosso objetivo é utilizar o que há de mais avançado na tecnologia para atender aos nossos alunos de forma rápida e eficaz", comenta. "Com o Watson, empresas podem melhorar a experiência de seus clientes e oferecer um serviço mais ágil e eficiente. Os chatbots entendem a linguagem natural humana, processam a informação de maneira inteligente e devolvem aos usuários respostas com alto grau de acurácia e confiabilidade. O grande diferencial do Watson é a interpretação da intenção das perguntas e do contexto, bem como sua capacidade de responder de forma muito semelhante a de um ser humano", explica o líder de canais para Watson na IBM Brasil, David Dias.

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